Poder

Luis Fernando prestigia assinatura da ordem de serviço em Ribamar

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), ao lado do diretor de Infraestrutura da instituição, Celso Azevedo, que na ocasião representou o reitor Roberto Brandão.

Luis Fernando em Ribamar (foto: Jorge Ribeiro).

Luis Fernando em Ribamar (foto: Jorge Ribeiro).

O ato, realizado no terreno onde será construído o instituto, na MA-201, teve participação do prefeito e vice de São José de Ribamar, Gil Cutrim e Eudes Sampaio; pró-reitor de Extensão do Ifma, Marco Torreão; diretores e professores do Ifma, secretários municipais e vereadores.

Luis Fernando Silva afirmou que o Maranhão foi contemplado com 15 unidades do Ifma e que uma delas será edificada em Ribamar. “Graças ao esforço da governadora Roseana, hoje, está sendo assinada a ordem de serviço para mais uma unidade dessa instituição no estado e que irá garantir educação de qualidade no ensino superior e técnico aos ribamarenses. Essa obra ficará na memória na educação de Ribamar”, declarou.

O terreno, de 3 hectares, foi doado pela prefeitura de São José de Ribamar. A área construída, de 5 mil metros quadrados, abrigará um prédio novo, moderno e todo climatizado com capacidade para atender 1.200 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Serão 20 salas, sendo 10 para aulas práticas e 10 para teóricas, além de biblioteca, refeitório, auditório e área de vivência. Os investimentos na obra serão na ordem de R$ 7 milhões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários