Poder

Inmeq apreende brinquedos irregulares em São Luís

Fiscais do Inmeq-MA Clovis Valois e Estevão Amorim vistoriam brinquedos nas lojas de São Luís.

Fiscais do Inmeq-MA Clovis Valois e Estevão Amorim vistoriam brinquedos nas lojas de São Luís.

Mais de 200 brinquedos irregulares foram apreendidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA) esta semana no comércio do Centro de São Luís. As apreensões fazem parte da operação especial pelo Dia das Crianças, deflagrada no âmbito nacional pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A operação, iniciada no dia 30 de setembro encerrou nesta sexta-feira (4) pela manhã.

O objetivo da operação é retirar do mercado produtos que não estejam em conformidade com a legislação. Os brinquedos apreendidos, além de não conter o selo do Inmetro, também não apresentam as informações obrigatórias sobre a faixa etária indicada e a identificação do fabricante ou importador.

De acordo com o fiscal do Inmeq-MA, Clovis Valois Filho, a operação incluiu, também, a fiscalização de mamadeiras, bicos e chupetas. “Ao longo da semana, só encontramos irregularidades em brinquedos”, explicou Valois, que durante a semana percorreu diversas lojas do Centro nas Ruas Grande, de Santana e Sete de Setembro, na companhia do fiscal Estevão Amorim Filho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários