Poder

André Campos inaugura sede do Sindauma

Além disso, o Diretor do Detran-MA entregou crachás de identificação para credenciados.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), André Campos, realizou, na tarde desta quarta-feira (23), no auditório da sede do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Maranhão (Sindauma), no bairro Ivar Saldanha, a entrega dos crachás de identificação para as empresas credenciadas no órgão de trânsito.

Durante a solenidade, foram entregues aos representantes dos credenciados (despachantes, casas de placas, inspetores de trânsito, médicos peritos, psicólogos e instrutores de CFC’s) os crachás, que deverão ser utilizados por todos os credenciados, principalmente para efeito de identificação e de fiscalização feita pela Controladoria do Departamento.

Além do crachá propriamente dito com nome e função, os credenciados ainda serão identificados por um cordão personalizado. O uso do crachá de identificação é obrigatório a todos os credenciados segundo determina o artigo 7 da portaria 805/2008 do Detran-MA, que trata do credenciamento.

Entrega de crachas e inauguração.

Entrega de crachas e inauguração.

“É muito importante essa identificação, pois o usuário facilmente identificará o credenciado e terá mais segurança, inclusive na fiscalização por parte da Controladoria” destacou André Campos, que também falou da importância de uma prestação de serviço de qualidade por parte dos credenciados aos usuários.

Segundo o representante da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Louis Philip Camarão, é muito importante a identificação dos credenciados. “O usuário agora vai saber quem está prestando os serviços para ele, e terá como recorrer, caso tenha alguma insatisfação. A Abramet fica muito feliz com a presença do diretor do Detran-MA e está à disposição para todas as campanhas. Essa é uma grande satisfação para nós,” relatou Camarão.

Para Raimunda Goreth Lima, presidente da Associação de Médicos e Psicólogos Peritos de Trânsito do Maranhão (Assotran), a identificação é fundamental porque o usuário precisa saber quem são estas pessoas capacitadas e credenciadas que estão atendendo. “Isto dá muito mais credibilidade para nós, credenciados”, afirmou.

De acordo com a presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Maranhão, Raimunda Bontempo, este foi um momento importante tanto para o Detran-MA, quanto para os credenciados. “Nosso interesse é o de trabalhar para que o usuário tenha um bom atendimento, e se o Detran-MA vai bem, nós vamos bem, também. Nós trabalhamos em parceria e com integridade, para que possamos chegar a este resultado”, ressaltou


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários