Poder

Campanha da Embratur é motivo de piada

Do blog do Saba

Virou piada em rede nacional o vídeo produzido pela Empresa Brasileira de Turismo, Embratur, que está sendo usado para ‘vender’ o Brasil no exterior com vistas a atrair turistas para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o humorista da TV Band, Danilo Gentili, no seu programa Agora é Tarde, o vídeo é na verdade uma peça de ficção, pois não estaria retratando o Brasil como ele realmente é.

“A Embratur faz campanha para melhorar a imagem do brasil pra copa”, começa Gentili iniciando suas criticas a campanha da estatal comandada pelo comunista Flávio Dino.

“A ideia é para o turista que aqui não tem protesto, não tem caos aéreo, ou tarifas de hotéis, em outras palavras, a ideia é enganar o turista”, brinca o apresentador antes de exibir o VT que mostra paisagens lindas, pessoas bonitas, cidade limpa. “O cara que fez esse vídeo vai ganhar um oscar de efeitos especiais, vamos ver um trecho do filme”, pede o humorista.

Nas primeiras imagens o close de uma linda mulher e várias outras mulheres lindas se divertindo em brincadeiras na praia com o texto: “Venha, Você vai se sentir em casa”, e segue-se mais mulheres lindas sorrindo, casal passeando feliz com um filho e o texto na peça publicitária: “O mundo se encontra aqui, Venha celebrar a vida” com a palavra Sensacional no subtítulo do vídeo e a imagem de uma mulher de braços abertos.

Quando volta para o cenário do Agora é Tarde, o roqueiro Roger (ex-ultraje a rigor) faz um comentário sobre o material promocional da Embratur: “não tem nem brasileiro no filme”, no que é seguido por Danilo: “não tem nem brasileiro no filme, é que pelo visto foi gravado fora do Brasil”, diverte-se Danilo que emenda: “Mas não se preocupe Roger, mas o Agora É Tarde tem o compromisso com a verdade, por isso nós fizemos uma campanha para divulgar o Brasil também, mas dessa vez o vídeo foi gravado no Brasil”, diz Gentili para em seguida exibir outro VT com imagens de assalto, jovem bêbado dançando numa festa, imagens de manifestantes em recente confronto com a polícia em São Paulo, estação do metrô lotada e em seguida faz o convite tirando sarro da campanha da Embratur: “Vem pro Brasil”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Campanha da Embratur é motivo de piada”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gilberto

    Blogueiro oligarco, tu expõe para o publico a sujeira de tua casa, O Brasil é a nossa casa, como todos nós sabemos os problemas são inumeros, a atribuição da EMBRATUR é divulgar a imagem do nosso Pais a nivel internacional para atrair os turistas, isto porque, há setores, e empresas que dependem desse atrativo para sobreviver, portanto o video se faz necessario, voces deveriam criticar é o governo federal por não ter politicas publicas para resover o problema de caos aereo, de segurança, de alto preços nos hoteis etc…, A critica que fazem é puro desespero, voces querem a toda força macular a imagem do pre candidato da oposição.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários