Poder

Notas da noite

Pegou mal

DEP-I

Sem duvidas nenhuma pegou muito mal para o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr, que não compareceu ao evento do seu partido realizado no ultimo final de semana em São Luis. Só esteve presente o Edivaldo Holanda “pai”.

Alguns já apostam na saída de Edivaldo Jr do PTC, mas o prefeito nega.

Anti-desportivas

O pai da prefeita de Araioses, “Manim Leal “, que também é proprietário de uma equipe de futebol profissional, com uma atitude anti-desportiva, humilha a sociedade esportiva, ao usurpar o estádio para sua empresa de futebol, obrigando a liga de esporte à jogar na areia.

CNJ I

Desembargador Megbel Abdala

Desembargador Megbel Abdala

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta segunda-feira (23/9), durante a 175ª Sessão Ordinária, aposentar compulsoriamente o desembargador Megbel Abdala Tanus Ferreira, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Megbel foi aposentado em razão da sua conduta, onde foi constatado irregularidades quando respondia pela 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís. A aposentadoria compulsória é a pena máxima para magistrados.

CNJ II

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, na sessão plenária desta segunda-feira (23/9), a instauração de processo administrativo disciplinar contra o juiz titular do 13ª Juizado Especial Cível de São Luís/MA, José Raimundo Sampaio Silva. Além disso, decidiu pelo afastamento do magistrado de suas funções até o julgamento final do processo.

Visitando

DSC0599-603x400

O deputado Fábio Braga (PMDB) cumpriu recentemente agenda na zona rural do município de São Benedito do Rio Preto. (Na foto com o prefeito e a primeira dama)

Na visita ao Povoado São José dos Costas, Fábio Braga e o prefeito Mauricio Fernandes (PMDB) vistoriaram uma escola que necessita de reforma graças a situação de abandono deixada pela gestão anterior e estiveram numa área reivindicada pela comunidade para a construção de uma quadra poliesportiva.Após acompanhar de perto as reivindicações, o deputado defendeu os pleitos e elogiou a preocupação do Prefeito em responder ao anseio da população.

Eita pedido

Pedi ao Astro de Ogum que me providenciasse um pé de pinhão roxo para guardar o meu jardim de “maus olhados” e “olhos excomungados”. Pois não é que depois de trinta dias de hospitalização e momentos de forte tensão e apreensão, ao voltar a casa, perco o equilíbrio — eu que sempre fui equilibrado — e levo um tombo que até hoje me deixa sequelas e desconforto na coluna. (Por José Sarney)

Pastor na estrada

1371362_495565133872153_1823241977_n

O suplente de senador e pré-candidato a deputado estadual pelo PEN, Pastor Bel, participou das comemorações do 21° aniversário da Igreja Batista Shalom em Coroatá na noite deste sábado, 21. Bel, que é membro da Igreja Assembleia de Deus e pastor na cidade de Lago dos Rodrigues. Em Coroatá o PEN 51 será presidido por  Haysa Durães (foto) que também é evangélica da Igreja Batista Shalon.

A Caravana

A atitude de cada cidadão é decisiva para mudar a realidade do atendimento público em relação à saúde no Brasil. Essa foi a principal conclusão deste primeiro dia de ações da caravana da saúde em Barra do Corda. Neste dia 20 de setembro, uma estrutura montada na escola Unidade Integrada José Araújo Bezerra, articulada pelos profissionais da saúde do município atende os moradores do bairro Vila Alvorada.

Visita com Z

Timon pelo visto não está nada bem no quesito educação. Para se ter ideia, na imagem acima, como a secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, escreveu a palavra “visita” em sua pagina no Facebook. É, não tá fácil pra Timon…

Shows culturais

Shows culturais de grupos e artistas genuinamente ribamarenses estão animando o público que compareceu, na tarde/noite desta segunda-feira (23), ao Largo da Cultura Alcione Ferreira, na Sede de São José de Ribamar. A programação (disponível no www.sjr.ma.gov.br) faz parte das atividades festivas em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação política e administrativa do município e terá prosseguimento ao longo da semana.

Movimento e Resgate

O projeto “Movimento e Resgate”, ação sócio-esportiva para crianças e adolescentes de comunidades, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís tem capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. São 68 escolinhas organizadas pela Semdel (Secretaria Municipal de Desporto e Lazer), com 75 vagas para beneficiários com idade entre 10 anos e 17 anos devidamente matriculados na escola.

Mais esporte

DSC_0013

O município de Coelho Neto está prestes a ganhar uma das grandes obras de incentivo ao esporte e que servirá referência para a região. É que a Prefeitura está transformando o antigo Estádio Tancredo Neves num grande Complexo Esportivo.

Concurso adiado

O concurso público da Prefeitura de Palmeirândia, que visa o preenchimento de vagas de níveis Fundamental, Médio e Superior e que estava previsto para ter as provas aplicadas neste domingo (22), foi adiado para os dias 19 e 20 de outubro. A empresa contratada pela prefeitura para realizar o concurso, Lavoro Social, informou, que o adiamento se deu porque, teriam encontrado uma “situação diferente da que haviam imaginado” para a realização do concurso.

Por conta disso, a empresa entendeu que deveria reeditar o concurso e aplicá-lo em outra data e em dois dias, diferentemente do que estava previsto anteriormente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários