Poder

Notas da noite

A novela federal

Mais um capitulo da novela sobre quem Ricardo Murad deve apoiar para deputado federal em Coroatá e região. Como já mostramos aqui no Blog do Neto Ferreira (reveja), a briga está cada vez maior entre China e Câmara.

Se Ricardo tem diversos motivos para apoiar Fábio, a prefeita de Coroatá, Teresa Murad, a esposa do secretário de Saúde, não tem nenhuma. O motivo de Teresa: a forte aproximação de Murad com Câmara.

Faturamento Alto

Quem é o ex-prefeito de uma minuscula cidade que opera com sua construtora em inúmeras prefeituras?

Apontado como candidato eleito a deputado estadual, o ex-gestor, que teve contas reprovadas recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado, foi agraciado pela prefeitura de Penalva com nada mais, nada menos que  R$ 1,4 milhões. Não entendeu? Entenda aqui…

Licitação

Após a onda de crítica em torno da Sejap, o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, ao presidente da Comissão Central de Licitação do Estado (CCL), Francisco de Salles Baptista a documentação para a deflagração do processo licitatório que resultará na construção de um presídio de segurança máxima em São Luís e de demais unidades no interior do estado foi entregue no final da tarde de quarta-feira (18), pelo . O que o medo de ser exonerado não faz.

Novo comunista

O deputado estadual Othelino Neto assinará ficha de filiação no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) até o final deste mês de setembro, aumentando a bancada da sigla para três parlamentares na Assembleia Legislativa. A notícia foi dada, em primeira mão, por meio de um tweet do presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Flávio Dino (PCdoB), na manhã desta quinta-feira (19), em seu microblog e, posteriormente, confirmada pelo futuro comunista.

Dinheiro sujo

E o assunto do dia foi a forma inusitada que o assaltante Anderson Cardoso, de 36 anos, um dos quatro presos suspeitos de participação no assalto à casa lotérica da cidade de Guimarães, encontrou para guardar o dinheiro roubado no assalto. Anderson, resolveu depositar na poupança e acabou passando mal, ao ser atendido por enfermeiros, foi descoberto que no ânus dele havia nada mais, nada menos do que R$ 1.500. Um lugar bem inusitado para se guardar dinheiro, não?

A caminho do PDT

A ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, vai deixar o partido do DEM para se filiar no PDT. O anuncio da filiação será no dia 28 deste mês.

Ex-governista e amiga de Ricardo Murad, Curado vai para a oposição defendre a pré-candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Te segura Madeira!

Vila Itamar parada

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), Dorival Silva Sousa, disse nesta quinta-feira (19), que as linhas de ônibus na região da Vila Itamar, bairro de São Luís, continuarão sem circular. De acordo com ele, sem viaturas para policiamento na região não haverá linha rodando no bairro.

“Hoje não há linha circulando na Vila Itamar, pois não há segurança no bairro. Os motoristas foram, inclusive, ameaçados durante o dia”, explicou.

Acharam Djalma Melo

Procurado há dias pelos comunicadores que estavam matando cachorro a grito, o prefeito de Arari, Djalma Melo, deu as caras nesta quinta-feira (19), na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ele que ocupa o cargo de diretor financeira da entidade, só aparece hoje para assinar a ordem de pagamento da categoria.

Reciclar é preciso

O projeto apresentado pelo ambientalista Fernando Coimbra ao prefeito Zé Alberto e secretários consiste em uma unidade de tratamento de resíduos urbanos e industriais, sejam sólidos ou líquidos. De forma prática e de um custo baixo para o município, a ECO TRADE assumiria a responsabilidade de reciclar todo o lixo produzido em Bacabal.

Condenação I

Sob a presidência do juiz Antonio Elias de Queiroga Filho, o Tribunal do Júri Popular da Comarca de Barra do Corda, em sessão realizada nessa quarta-feira (18), condenou, por maioria de votos, a 24 anos de prisão, o acusado Lailton de Morais Melo, o “Sardinha”. Ele assassinou a companheira, Lucidalva Augostinha de Sousa, com um tiro de espingarda no olho, quando esta amamentava um filho do casal de apenas sete meses. O crime, que chocou a população de Barra do Corda, aconteceu por volta das 21h do dia 18 de novembro de 2001, na residência do casal.

Condenação II

Pelo assassinato de Luís Carlos Viegas Ribeiro foi condenado a 14 anos e 22 dias de reclusão José Carlos Melo, conhecido como “Gaguinho”. O crime ocorreu durante o carnaval fora de época na Avenida Litorânea, em São Luís, no dia 12 de outubro de 2007.

Menos um

Apenas um médico estrangeiro terá de retornar ao país de origem, por ter sido reprovado na avaliação, que mediu conhecimentos de português e saúde pública ofertados num curso de três semanas. Outros 11 médicos ficaram em recuperação e terão de se submeter a duas semanas de reforço antes de se apresentarem nos municípios para os quais foram alocados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da noite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. REPÓRTER DO BONDE

    REFERENTE A NOVELA FEDERAL: NETO! NAO SERIA TAMBÉM , FÁBIO CÂMARA, UM POSSÍVEL FUTURO GENRO DO TRATORZAO,SECRETÁRIO DE SAÚDE? COMO VCS BLOGUEIROS ESTÃO POR FORA!…….KKKKKK…….. SERÁ QUE RICARDO VAI ELEGER DOIS GENROS DEPUTADOS?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários