Poder

Luis Fernando e André Fufuca participam de entrega do Minha Casa Minha Vida

Secretário Luis Fernando Silva durante a solenidade de entrega de imóveis do Minha Casa Minha Vida, no município de Santa Luzia

Secretário Luis Fernando Silva durante a solenidade de entrega de imóveis do Minha Casa Minha Vida, no município de Santa Luzia

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou, nesta quinta-feira (26), ao lado do prefeito de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos (Vera), da cerimônia de assinatura do contrato e entrega de chaves das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no município.

A iniciativa é desenvolvida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo do Estado e município. O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no país, por meio da construção de residências para famílias de renda baixa.

O secretário Luis Fernando falou do valor que tem a casa própria como espaço de segurança e união para toda família. Ele destacou, ainda, as obras que o Governo do Estado está realizando por todo o Maranhão. “Por determinação da governadora Roseana, o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste a ter todos os acessos aos municípios asfaltados”.

Luis Fernando ressaltou que já foram construídos 1.127 quilômetros de estradas pavimentadas este ano. Uma meta nunca alcançada no estado. “Toda semana estou em município ou assinando ordem de serviço ou entregando estradas. Porque trabalhamos assim, com obras que melhoram a qualidade de vida da população”, explicou.

Secretário Luis Fernando e demais autoridades entregam chave de imóvel a contemplado.

Secretário Luis Fernando e demais autoridades entregam chave de imóvel a contemplado.

Luis Fernando destacou a estrada entregue no município de Tufilândia e lembrou a tão esperada estrada de São João do Caru a Bom Jardim que, de sonho, passará a ser uma realidade. Ele aproveitou a ocasião apresentou o projeto elaborado da estrada que liga Santa Luzia a Altamira. “Eu estou atendendo a uma reivindicação da população e agora trouxe o projeto elaborado da estrada”.

O evento de assinatura dos contratos e entrega das chaves, realizado no Templo da Assembleia de Deus, reuniu o subsecretário de Estado de Assuntos Políticos, Júnior Marreca; os deputados federais Alberto Filho e Kleber Verde; deputados estaduais Vianey Bringel e André Fufuca; vereadores e secretários municipais de Santa Luzia e cidades vizinhas, além dos contemplados e familiares.

Presentes também os prefeitos Ribamar Alves, de Santa Inês; José Gomes Rodrigues, de Buriticupu; Raimundo Alves Neto, de Tufilândia; Walber Pereira Furtado, de Pindaré-Mirim; além de lideranças políticas, rurais e sindicais de toda a região.

O prefeito de Santa Luzia, Vera, ressaltou a parceria com Governo do Estado. “Agradeço ao Governo Estado que, junto com a prefeitura, não mede esforço para mudar a realidade do povo de Santa Luzia”, declarou.

Ele agradeceu, ainda, o anúncio feito pelo secretário Luis Fernando Silva do projeto já elaborado da estrada que liga o município a Altamira. “Esta estrada que o Governo Estado irá fazer é um sonho antigo da população”.

Sobre as casas

São 500 unidades habitacionais do Residencial Milton Ericeira I e Milton Ericeira II entregues a famílias contempladas por meio de sorteio, onde estavam inscritas cerca de 8.000 pessoas.

Cada casa, construída em área 36m², dispõe de sala, dois quartos, cozinha e banheiro. É forrada em PVC e conta com rede de água e esgoto, iluminação pública e esquadria de alumínio.

Uma alegria que chega em boa hora para a trabalhadora rural, Raimunda Pereira da Silva, 69 anos. “Estou muito feliz e agradeço a Deus e a todos que fizeram essas casas tão lindas. Pensei que fosse morrer e não ter minha própria casa. É um sonho ter um lugar para morar com meus filhos e netos”.

A mesma emoção tomou conta da também trabalhadora rural Floris Caetano. “Não tenho condições de pagar aluguel. Meu dinheiro é pouco e agora tenho a minha própria casa. Estou muito feliz e emocionada”, comemorou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários