Poder

Notas da noite

VTI I

A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi solicitada, na tarde deste domingo (15), a demissão imediata dos dois monitores da empresa VTI, suspeitos de levar armas e droga para os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

A Sejap informa, ainda, que foi determinado também à empresa que apresente justificativa dos critérios adotados para seleção, contratação e treinamento dos funcionários, sob pena de estabelecer multas contratuais.

VTI II

O monitor Robério Lima Silva, quando este tentava entrar com aproximadamente 1 kg de maconha prensada naquela unidade foi preso.

Funcionário da empresa privada VTI, ele serviço no CDP, foi descoberto durante a troca de plantão. Além de Robério, outro monitor de nome ainda não divulgado, foi encaminhado para o plantão central da Vila Embratel por suspeita de estar levando armas para dentro CDP. O monitor teve a moto apreendida e encaminhada à delegacia para averiguação mais detalhada.

Bomba na Emap

O Blog do Neto Ferreira vai denunciar um contrato exorbitante firmado pela Emap. Segundo informações, a empresa que abocanhou quase R$ 4 milhões foi avaliada pelo Governo de São Paulo em laudo técnico como uma das piores do setor.

Aguardem!

Mais Médicos

Trinta e sete médicos estrangeiros que atuarão no Maranhão por meio do programa Mais Médicos participam a partir desta segunda-feira (16), no Praia Mar Hotel, da semana de acolhimento promovida pela Secretaria de Estado da Saúde para informá-los sobre o sistema de saúde do estado e aspectos culturais maranhenses. O grupo chegou a São Luís na madrugada de domingo (15) e iniciará seus trabalhos nos municípios na próxima segunda-feira (23).

Tirando da reta

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad, jogou a culpa no prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), caso ocorra dano a algum paciente o medico não poderá ser culpado.

Além disso, Murad relatou que os hospitais administrados pela gestão de Edivaldo Júnior estão em estado de calamidade publica.

Promessa

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou recentemente, no Palácio Henrique de La Roque – acompanhado do secretário de Cidades, Hildo Rocha, do prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá e do vice-prefeito Arney Noleto – da assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Carolina, para asfaltar 5km de avenidas e ruas do município da Região Sul do Maranhão.

Apoio declarado

O presidente estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão, informou que vai permanecer no grupo de oposição. Como Eliziane Gama não terá chances de ir para o segundo turno, entre Luis Fernando e Flávio Dino o Partido Progressista ficará com o projeto do comunista.

Propina

Quem deve ser denunciado nos próximos dias por receber um Jet Ski em forma de propina é o prefeito de Matinha, Beto Pixuta. Além de processo que tramita na Justiça, o proprietário do aparelho deve levar através de denúncia o caso no Ministério Público.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da noite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Sergio

    Ainda bem que existem pessoas sérias como você que ajudam a melhorar o nosso país

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários