Poder

André Fufuca propõe meia-entrada para doadores de sangue

Deputado Fufuca.

Deputado Fufuca.

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado estadual André Fufuca (PSD), que beneficia doadores de sangue em todo o Estado do Maranhão. De acordo com a proposta, o doador terá direito a meia–entrada sem restrição de data e horário em eventos culturais e artísticos ou em quaisquer eventos que proporcionem lazer e entretenimento.

O parlamentar explica que os hemocentros de todo o País tem déficit de doadores de sangue e, consequentemente, as referidas instituições não possuem hemocomponentes necessários para atender a população necessitada. “Existe uma carência de muito grande no banco de sangue em nosso estrado”, argumentou.

“Em muitos casos, familiares de pacientes que precisam da transfusão passam pela aflição da falta de sangue, justamente pelo baixo número de doadores, e o projeto visa incentivar a prática de doar sangue, o que é fundamental para salvar vidas”, disse André Fufuca.

O deputado ressaltou as várias demandas que tornam necessária a captação de sangue através da doação, como acidentes, portadores de hemofilia, leucemia e anemias, entre outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários