Poder

André Campos põe ação educativa do Detran em retornos da capital

Atores devidamente caracterizados do Grupo Grita também participaram da ação.

Atores devidamente caracterizados do Grupo Grita também participaram da ação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) surpreendeu motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas que passavam por alguns retornos da capital, com uma exposição de carros batidos e a exibição de uma esquete teatral simulando uma situação pós acidente durante toda a quinta-feira (26.09).

Diretor do Detran, André Campos foi as ruas alertar motoristas sobre álcool e direção

Diretor do Detran, André Campos foi as ruas alertar motoristas sobre álcool e direção

A ação educativa do Detran faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Durante períodos variados do dia, educadores de trânsito do Detran e atores do Grupo Independente de Teatro Amador (Grupo Grita) chamaram a atenção principalmente de motoristas para a combinação perigosa do álcool e da direção.

“É muito importante que a sociedade perceba que beber e dirigir são atos incompatíveis e que essa atitude percepção responsável pode salvar vidas. Estamos nas ruas para sensibilizar a sociedade maranhense sobre essa necessidade de mudança de comportamento”, destacou o diretor geral do Detran, André Campos, que fez questão de ir às ruas.

A ação acontece até sábado (28) nos retornos da Cohab/Anil, Rffsa, São Francisco, UFMA e Africanos x Franceses, em São Luís, e conta com o apoio da Porto Seguro Seguradora e da Vip Leilões, que gentilmente cederam os veículos batidos na exposição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários