Poder

“Roseana está provando do próprio veneno”, diz deputado

Roseana Sarney: a governadora sub judice.

Roseana Sarney: a governadora sub judice.

O deputado estadual Othelino Neto (PPS) repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa, o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), por abuso de poder nas eleições de 2010, e disse que a chefe do Executivo “está provando do próprio veneno”, em uma referência ao engajamento do grupo Sarney pela cassação do ex-governador Jackson Lago em 2009. “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, frisou.

“A governadora está provando do veneno que ela aplicou no doutor Jackson e nos seus adversários. Com uma diferença: o doutor Jackson de fato foi injustiçado. E nesse caso, começa-se a fazer justiça, porque ninguém há de ter dúvida de que, na eleição de Roseana Sarney, houve abuso de poder político e econômico”, apontou Othelino Neto.

Durante o pronunciamento, ele disse que o próprio parecer do procurador-geral ressalta que convênios foram utilizados para cooptação de aliados, de prefeitos, inclusive de partidos de oposição, para que apoiassem a candidatura da governadora Roseana Sarney. Segundo o parlamentar, pelo longo tempo que ficou sendo escrito e estudado, o parecer realmente teria que ser consistente, sugerindo a cassação do mandato de Roseana.

“Eu ficava envergonhado como maranhense e brasileiro quando via um processo como esse ficar meses na gaveta do procurador-geral. Hoje, fico renovado quando vejo a República brasileira evoluir com um parecer como esse para mostrar que, mesmo para aqueles mais poderosos, que há anos mandam nesta República e há muitos mais anos comandam o Maranhão, a lei pode ser aplicada e a punição pelos abusos cometidos, numa eleição, pode custar o mandato da governadora e do vice-governador”, comentou o deputado.

POSSIBILIDADE REAL

Para Othelino, o Maranhão vive um momento importante onde agora já se sabe que é concreta e real a possibilidade da governadora do Estado ter seu mandato cassado por ter sido eleita de forma ilícita. Ele ressaltou que a farra de convênios, evidenciada em gráficos que foram anexados à peça da ação movida pelo ex-governador José Reinaldo e preparada pelos advogados Rodrigo Lago e Rubens Júnior, deu-se nos dias em que se aproximavam a convenção da governadora, nos prazos finais para assinar e liberar a primeira parcela do recurso, garantindo a eleição em primeiro turno.

“Agora é esperar que este parecer seja confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a Justiça possa corrigir uma distorção porque, infelizmente, nesses dois anos e oito meses, o Maranhão já foi penalizado com um péssimo governo”, finalizou Othelino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em ““Roseana está provando do próprio veneno”, diz deputado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Armando Pinto

    Nunca o TSE irá confirmar o parecer de Gurgel, que engavetou o processo por um longo tempo e agora que vai se aposentar deixou o abacaxi nas mãos do TSE. É mais fácil encontrar dente em bico de pato, que cassar Roseana Sarney. O pai dela mesmo com esse probleminha de saúde é capaz de mandar exonerar qualquer ministro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários