Poder

Fábio Braga destaca Festejo do Menino Jesus em Fortaleza dos Nogueiras

O deputado Fábio Braga (PMDB) participou recentemente, acompanhado do vereador Eduardo Sá de Chapadinha do Festejo do Menino Jesus em Fortaleza dos Nogueiras, realizado anualmente no período de 28 de julho a 06 de agosto.

O parlamentar destacou que o Festejo do Menino Jesus é uma das festas religiosas mais bonitas do município de Fortaleza dos Nogueiras e da próspera região Sul do Maranhão. Pelos cálculos dos organizadores do evento, esse ano o Festejo atraiu cerca de 10 mil pessoas de toda a região do Centro Sul do Maranhão.

Para Fábio Braga, o ponto máximo do Festejo do Menino Jesus foi marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro – organizada pela Igreja e comunidade católica – e a belíssima cavalgada pelas ruas da cidade. “Foi gratificante ver o quanto religiosidade e a tradição unem e fortalecem os laços de amizade do povo de Fortaleza dos Nogueiras”, comentou.

Durante o festejo, Fábio Braga foi recepcionado por Ana Patricia Sá, Neto Sá, pelo ex vereador Chico Sá e Toinho do Gás, e conversou com várias lideranças, entre elas o prefeito Nogueira, que acompanhava o deputado Rigo Teles, o vice Túlio, vereadores Gesmar, Branca e o presidente da Câmara Grandão.

PEDIDOS DA COMUNIDADE

Os representantes políticos e membros da comunidade ressaltaram o trabalho da governadora na recuperação das estradas. Todos esperam que em breve as estradas que cortam Fortaleza dos Nogueiras, principalmente a que liga Grajaú ao Entroncamento, e Fortaleza dos Nogueiras a São Pedro dos Crentes, também sejam recuperadas e asfaltadas.

Na oportunidade, o deputado Fábio Braga reconheceu que essas solicitações das lideranças e da comunidade são legitimas, e anunciou que em um curto espaço de tempo, o governo com certeza irá interligar as cidades, diminuindo e economizando tempo e gastos, e oferecendo conforto e segurança para a população da região.

CAVALGADA E HOMENAGENS

A grande cavalgada contou com a presença de aproximadamente quinhentos cavaleiros de Fortaleza dos Nogueiras, de cidades vizinhas e de diversos outros municípios das regiões Sul, Centro Sul e Tocantina, que se agruparam em diversas comitivas, com o objetivo de prestigiar o evento que se consolidou como o maior acontecimento da região Sul do Estado.

Durante a festa, a multidão concentrou-se na Praça Israel Nogueira, num evento semelhante a um carnaval de rua, com muita dança, diversão entrosamento e amizade, animada pelo som de Mulequinho e Banda e Amado Edilson. As comitivas vestidas de camisetas, a caráter, homenagearam os pecuaristas da cidade e da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários