Poder

Em Fortaleza dos Nogueiras, Justiça desmonta perseguição de prefeito a servidores

Prefeito Eliomar de Souza Nogueira.

Prefeito Eliomar de Souza Nogueira.

O juíza titular da 1ª Vara Cível, Luciany Cristina de Sousa Ferreira, julgou procedente a ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza dos Noguerias para decretar nula o ato de remoção de servidor público.

Segundo a decisão da magistrada, a legalidade do ato do prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Eliomar de Souza Nogueira, de 64 anos, deve ser apreciada nos termos da Lei nº. 12.016/2009, o que consiste no retorno imediato dos funcionários Vanda Arlene de Souza Castelo Branco da Fonseca, Wilma pinheiro da Silva, Josefa Coelho Oliveira, Dicelma Ribeiro de Castro, Kledson Andrada Pinheiro Silvania Nascimento Fernandes e Simone de Sousa Nunes Andrade Arruba para a zona urbana do município.

Os impetrados prestaram informações aduzindo a legalidade do ato, eis que praticado no exercício do seu poder discricionário, ressalta que a remoção é mérito administrativo, cuja conveniência e oportunidade o Poder Judiciário não pode adentrar.

O Ministério Público, no seu parecer, opinou pela concessão da segurança que a jurisprudência é farta em relação à necessidade de motivação para o ato de remoção de servidor público. Ainda segundo o MP, é descabida qualquer alegação de ingerência do Poder Judiciário sobre o Executivo.

A decisão da magistrada é uma vitória para para representantes da classe que tentaram através de conversas e ofícios solucionar o que pode ser classificado como perseguição do prefeito de Fortaleza dos Nogueiras.

Não é a primeira confusão que o prefeito Eliomar de Souza Nogueira se mete. No primeiro semestre deste ano, o gestor simples exonerou a secretária de Educação, Nayla Cardoso Costa, após tomar conhecimento que ela estava de conversas com o vereador de oposição, Gesmar Nogueira (reveja).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Em Fortaleza dos Nogueiras, Justiça desmonta perseguição de prefeito a servidores”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fortnog

    Essa prática é comum e costuma sempre acontecer quando um prefeito assume o cargo. Medidas como essa servem para q isso não mais aconteça em futuras gestões e alerta para o prefeito que ele têm q administrar para todos… Sem perseguições…

  2. silvino

    Parabéns a classe por não baixar a cabeça para este prefeito autoritário, que não aprendeu que o bom da vida são as amizades. Que pena que ainda vai aparecer babão aqui para defender as perseguições.
    Fortaleza merece uma administração voltada para o povo!

  3. wellington

    Como me arrependo de um dia ter saído do rio de janeiro para colaborar com a campanha desse prefeito que por sinal vem ser meu primo.Foram 3 meses de sérios aborrecimentos e intrigas.Acabei me expondo com nossos adversários à troco de nada. Como me arrependo de acreditar que uma pessoa esclarecida fosse capaz de atitudes vergonhosas com um povo que praticamente faz parte da nossa família.Querem ver um exemplo ? as famílias Teixeira, Arruda,Coelho,Dos Santos,Macedo,Fonseca,Mourão,Lima,Cardoso,Moura e outras mais que agora não me passa na memória, todas elas de alguma forma se integraram a família Nogueira.Não é admissível qualquer tipo de perseguição,não pode ta acontecendo isso numa cidade tão pequena e de um povo tão maravilhoso.Parabéns para essa juíza que fez justiça e fará sempre que a desigualdade chegar ao povo que vive sem um pingo de esperança.

  4. Raimundo

    O pior prefeito de todos os tempos….
    A cidade está um caos….
    Governo de FUXICO……
    Pelo amor de DEUS, nos acudam….!

  5. EU

    Tirem a Alessandra Machado daqui.
    Essa mulher vai acabar com a nossa cidade
    As autoridades tem que tomar alguma providencia!
    Essa mulher é um demonio

  6. Reis

    O pior lugar do mundo! Só fuxico e baixaria!

  7. joão

    FORA ALESSANDRA MACHADO
    O POVO NÃO LHE AGUENTA MAIS

  8. fabio de melo

    porra… esse prefeito é o demonio de verdade cara… e ela a alessadra e o cão… e por isso que cada dia que passa a fortaleza parece mais com um inferno… pelo amor de deus nos salvem!!!!1

  9. J. Silva

    Pense num prefeito fraco nem medo mais bota no povo, só serve pro povo rir das atrapalhadas dele e da turma, os baba ovo q tao mamando, torando esses é so queimação en cima do homem, tem o vice também kkk, mais queimado q lenha, num ganham nem mais pra diretor da escola tia analia kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários