Poder

Dom Pedro realiza V Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na tarde dessa quarta-feira, 14 de agosto, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Dom Pedro, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Saúde (SUAS)”.

A palestrante Crisales Araújo, conduziu a conferência e detalhando as ações e obrigações da assistência Social no novo quadro social do país, expondo as legislações atuais e as formas de implantação e aplicação de ferramentas que visam melhorar o trabalho do assistencialismo social.

A Convite do Prefeito Hernando Macedo através da Secretária Magda Leticia várias autoridades, movimentos sociais e sociedade civil participaram do evento, a Câmara foi representada pelo vereador Enéas Liarte, participaram ainda os Secretários de Administração Wabter Pereira, de transporte Ademar Junior, de comunicação Willy Saraiva e secretária anfitriã Magda Leticia. A Abertura dos trabalhos foi feita pela Sra. Marlene Silva presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Dom Pedro.

Seis temas foram desdobrados pelos grupos de trabalho, são eles: O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS, Gestão do Trabalho, Gestão de Serviços, Gestão de Benefícios e Regionalização.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários