Bomba! Fraude no concurso do governo do Maranhão
Um ato criminoso vem sendo cometido pela Comissão de Concurso Público da Secretaria de Gestão e Previdência, antiga Secretaria de Administração do Estado. Trata-se de nomeações fraudulentas de pessoas que sequer figuram na lista de aprovados.
Segundo informações relatadas a reportagem, a fraude aconteceu especificamente no município de Humberto de Campos onde três pessoas, sendo uma delas já possuir aprovação e já tinha sido nomeada em concurso anterior. Ocorre, porém, misteriosamente uma das três candidatas que foram nomeadas através de fraude aparece com outra nomeação em 2013.
Ainda segundo apurou o Blog do Neto Ferreira, a comissão é formada pela doutora Graça Jansen, secretária Adjunta, e Amanda Guará, Superintendente de Gestão de Recursos Humanos. A gravidade do caso que exige esclarecimento do secretário Fábio Gondim, aparece também na forma que é conduzido a convocação das nomeações de concursados dos quais passa por uma supervisora.
O concurso realizado pelo governo do Maranhão passa por uma grande suspeita quando analisado os Editais dos últimos Concursos que foram feitos por esta Comissão que deixou erros gritantes.
Caso o Ministério Público confirme a fraude, o secretário do governo Roseana deverá agir de forma rigorosa com a punição pela injustiça cometido através de atos ilícitos de funcionários da Secretaria de Gestão e Previdência.
A equipe de reportagem tentou contato com o secretário, mas não obteve êxito.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
21/08/2013 às 10:44
Alôoooooooooô Fabio Godin!!!!
Assunto sério, vamos esclarecer essa fraude!!!!!
21/08/2013 às 11:13
HUM, FRAUDE É O QUE NÃO FALTOU NESSA MERDA DESSE CONCURSO, SO EM PRESIDENTE DUTRA TEM UMA FAMILIA QUE PASSARAM 10 PESSOAS DA MESMA FAMILIA EM PRIMEIRO LUGAR…ESTRANHO OU SÃO MUITO INTELIGENTES TODOS.
21/08/2013 às 11:23
Vixi Maria, acorda MP
21/08/2013 às 13:37
Isso é mt serio e ninguem explicou nada ate agora.as gestoras com certeza sab e estao levando o delas. Cadeia pra essa corja ja! Mp tem que dar a solucao e o secretario tem que explicar e mandar os bandidos pra fora. A governadora precisa se posicionar tb! Esperamos medidas!
21/08/2013 às 14:18
Não estamos livres em nenhuma situação, o que é isso ??? Tantos que se esforçam para passarem num concurso público. Infelizmente a FRAUDE toma de conta, só nos resta pedir CADEIA para esses bandidos.
21/08/2013 às 16:53
Só mentira, bando de mentirosos !!! vão estudar !!!
22/08/2013 às 15:28
Engraçado falarem em fraude, estudar que é bom ninguém quer. Infelizmente o povo ignorante ainda acredita em tudo que lê.
26/08/2013 às 13:21
Essa nota surge em todo concurso do maranhão, de todas as áreas, e quando fazem auditoria não descobrem nada.
31/08/2013 às 13:48
…. será que o número de nomeações fraudulentas não tem um número bem maior? digo isso pelo fato do estado ser muito grande e se houve 3, podem haver muitos mais, má fé, falhas ou coisas do tipo podem elevar a quantidade de fraudes no (s) concursos, apurar se faz necessário e punir todos o envolvidos.
19/10/2013 às 21:01
REALMENTE É VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!
E O CONCURSO PARA PROFESSOR DO GOV. DO MA VAI TER MESMO?