Poder

Autorizada construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore

Autorizada construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore Obra custeada com recursos federais e municipais incentivará, cada vez mais, os setores da Cultura.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou neste último fim de semana o início da obra de construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, importante espaço cultural situado na orla marítima da Sede de São José de Ribamar.

Gil Cutrim autorizou a construção da arquibancada do Parque.

Gil Cutrim autorizou a construção da arquibancada do Parque.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Valdo Coelho, César Vieira, Marlene Monroe, Antônio Augusto, Valberlena, Nonato Lima, Jô Viana e Djalma; além de lideranças políticas e comunitárias da cidade.

O Parque Municipal do Folclore recebe diversas manifestações culturais que fazem parte do calendário anual de festas do município. A construção da arquibancada oferecerá aos ribamarenses e visitantes maior infraestrutura e comodidade, além de revitalizar, ainda mais, o espaço cultural localizado em um dos mais belos cartões postais da cidade. A obra está sendo custeada com recursos federais e municipais e será concluída nos próximos meses.

“Em uma terceira etapa iremos autorizar a implantação de um palco fixo, dotado de toda a infraestrutura necessária, no Parque com o objetivo de torná-lo cada vez mais preparado para receber festas tradicionais como o Lava-Pratos e Lava-Bois, por exemplo”, afirmou Gil Cutrim.

A iniciativa da Prefeitura foi bastante elogiada pelo público que participou da assinatura da ordem de serviço. Para Eudes Sampaio, ao investir na melhora da infraestrutura do espaço o prefeito Gil dá exemplo de compromisso com os setores da Cultura e Turismo.

“Essa obra servirá para revitalizar, ainda mais, este espaço que possui uma localização privilegiada na orla marítima da Sede. Incentivo tanto para o setor cultural quanto para o do turismo”, disse o vice-prefeito.

Avaliação semelhante fez o comerciante Cláudio Filgueiras. “É uma obra importante, que veio em boa hora e que incentivará a cultura e o turismo na cidade”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários