Poder

Traficante presa faz compras com viatura do governo Roseana

O jornalismo da Difusora mostrou na sexta-feira (12) em primeira mão imagens exclusivas da mulher conhecida como a maior traficante de drogas do Estado andando livremente em São Luís. Rosinha do Pó, que foi condenada a 14 anos de prisão, usou até uma viatura da polícia em uma tarde de compras.

Sem algemas, a traficante parecia estar à vontade. As imagens obtidas com exclusividade pelo jornalismo da TV Difusora mostram a detenta Rosangela Andréa Carvalho, 34 anos, mais conhecida como Rosinha do Pó, acompanhada de duas pessoas em um estabelecimento comercial. Elas entram em uma das lojas e saem com duas sacolas, uma está na mão de Rosinha do Pó. A traficante ainda acena com o mão para um conhecido.

Segundo o Governo do Maranhão, a detenta teria ido ao dentista. Todo o passeio demora aproximadamente uma hora.

As imagens mostram a ousadia e o tratamento diferenciado dado a uma das traficantes mais perigosas de São Luís, e que foi presa em uma grande operação policial no ano passado. A Secretaria de Administração Penitenciária vai analisar o material e deve abrir processo administrativo. Devem ser ouvidas as funcionarias, a detenta e a diretora do Presídio Feminino.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários também admite que o procedimento é errado e que as duas acompanhantes que aparecem nas imagens seriam funcionarias da própria Secretaria de Administração Penitenciaria.

Rosangela Andréa Carvalho já foi presa duas vezes, a primeira vez em 2010 com 36kg de crack. Em novembro de 2012 a traficante foi condenada a quatorze anos de prisão.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que as funcionárias mostradas na reportagem ainda estão sendo identificadas. A exoneração delas não está descartada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Traficante presa faz compras com viatura do governo Roseana”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Quinze detentos fogem da CCPJ de Pedrinhas – Folha do Município

    […] Traficante presa faz compras com viatura do governo Roseana […]

  2. RIBAMAR PRAZERES

    E FALA EM EXONERAÇÃO DAS AGENTES QUE ACOMPANHAVA A MELIANTE, POIS QUEM DEVERIA SER EXONERADO SERIA TODA A CÚPULA QUE DIRECIONA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, POIS TODOS SABEM QUE AS AGENTES ACOMPANHANTES SÓ CUMPREM ORDEM. NÃO SE ASSUSTEM SE UM DIA ESSA MELIANTE FOR VISTA EM ALGUMA NOITADA E BALADA SE DIVERTINDO COM SEUS COMPARSAS EM SÃO LUÍS SOB A PROTEÇÃO DO SISTEMA. ENQUANTO ISSO O POBRE TRABALHADOR NÃO TEM DIREITO NEM A UMA AMBULÂNCIA NA HORA QUE PRECISA SER SOCORRIDO, MAS ESTAR AÍ O DESCASO. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários