Poder

Manifestantes devem acampar na porta da Prefeitura de São Luís

Após vários temas de manifestação, agora é a vez de ocupar a porta da prefeitura, que será realizado nesta terça-feira (23), na Praça Pedro II.

Com o tema “Voltamos para a rua! Agora é pra ocupar, milhares de manifestantes irão dar apoio aos que ficarão acampados na porta da prefeitura.

Apesar dos pronunciamentos do prefeito Edivaldo Holanda Junior e da sua presença nas duas reuniões abertas com os movimentos, nada de concreto e imediato foi feito na cidade para atender as exigências do povo que foi as ruas.

“Entregamos as pautas, e em resposta o Prefeito simplesmente apresentou o plano de trabalho da prefeitura (longo prazo) e nele nem sequer citou varias das reivindicações que estavam nas pautas que foram entregues. “Existem urgências relacionadas ao transporte público que não precisam esperar a licitação e auditoria que o prefeito tanto diz que vai fazer nos transportes e outros, por isso queremos urgência nas reivindicações” explicou Klaus Aires um dos líderes do movimento.

PLANO DE REIVINDICAÇÕES

– O aumento imediato da frota de ônibus que atende a UFMA e demais localidades.
– Abertura imediata das contas do transporte Público com a presença do Ministério Público.
– Iniciativa em Lei para o passe livre estudantil
– Esclarecimento sobre os impostos que visam melhorias para as vias da cidade e pavimentação.
– Redução da passagem para R$1,90, com base em impostos que foram retirados das empresas de ônibus.

“Vamos acampar! Traga sua barraca, rede, comida, vamos realmente acordar, fazer pressão no o poder público de vez” concluiu Klaus Aires.

Com o ato, outros líderes de manifestações como do São Luís Acorda (400 da Cohama), Acorda Maranhão e Vem Pra Rua já estão em processo de Unificação das Pautas e ainda se reúnem para definição de outras reivindicações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Manifestantes devem acampar na porta da Prefeitura de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo Souza

    Em Paço do Lumiar Prefeito cria Secretarias Fantasmas.

    Caro blogueiro.
    Sou morador e filho de Paço do Lumiar, tenho 50anos, sempre votei aqui, sou funcionário publico da rede municipal luminense. Como leitor assíduo de todos os Blogs, nesta manhã de Domingo o que chamou a minha atenção em um blog que é porta voz do Prefeito Josemar foi a informação que aqui em Paço do Lumiar tem Secretaria de indústria e comercio, Ciências,tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável. Fiquei me perguntando a onde funciona, ninguém sabe será se é nesse Paço do Lumiar mesmo é que moro e que fica na grande ilha de São Luis e mais somando o que esta duas secretarias custaram para os cofres públicos somente nomes de abril R$: 29.100,00. Para pagamento de 12 funcionários. Enquanto isso ruas esburacadas, professores contratados sem receber seus vencimentos, os carros alugados em atraso, ruas escuras etc… ta uma desgraça total o município.

    O endereço do site da Prefeitura de Paço do Lumiar é http://www.pacodolumiar.ma.gov.br

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários