Poder

Câmara cobra decisão do prefeito, sobre nomeação de investigado por CPI

O secretário de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Marcelo Coelho, prestou depoimento na quarta-feira, 03 de julho, à Comissão Parlamentar de Inquérito do Bom Peixe. O secretário disse que ficou surpreso ao saber do pagamento de R$ 450 mil à Pacific, já que não havia nenhum documento que comprovasse este pagamento. O dinheiro foi depositado no dia 28 de dezembro de 2012, no apagar das luzes da gestão anterior.

Ao ser questionado pelo líder da oposição na Casa, vereador Fábio Câmara (PMDB), se foi o responsável pela nota divulgada na imprensa apontando ‘vícios’ no Programa e quais os tipos de irregularidades que encontrou na Secretaria, Marcelo Coelho recusou-se a responder e limitou-se a dizer “vereador passe no meu gabinete, para que eu possa lhe explicar essa situação”.

Durante o depoimento, Câmara questionou ainda a nomeação do ex-secretário da Semapa, Júlio França, investigado pela CPI do Bom Peixe, mas que mesmo assim foi nomeado pelo prefeito de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), como liquidante da Companhia de Abastecimento de São Luís (COMAB), com salário de R$ 12.600,00.

– Em pronunciamento de posse, o prefeito [Edivaldo Júnior], afirmou que
iria tratar corrupção como crime hediondo. Esse discurso só funcionou com os mais fracos e humildes. Em meio à crise envolvendo o Bom Peixe, foram exonerados do governo, o ex-gestor do programa Aurélio Ribeiro Oliveira e o ex-titular adjunto Edmilson Lindoso. No entanto, o ex-secretário da Semapa Júlio França, investigado por esta CPI, foi nomeado pela da administração municipal como liquidante da Comab. Eu só vou acreditar se o prefeito tem realmente compromisso em sua fala se ele demitir Júlio, até para ser justo com os demais que foram exonerados, – declarou Câmara.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Câmara cobra decisão do prefeito, sobre nomeação de investigado por CPI”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PARAIBANO MACHO

    MEU POVO O DESVIO NA SAUDE DO MARANHAO E TAO GRANDE QUE VCS NEM TEM IDEIA DE VALORES E O CRIME DO DECIO TEM ALGUNHA COISA A VER COM ESTE DESVIO PODEM TER A CERTEZA QUE O DECIO TINHA UM DOSSIER DESTE DESVIO E QUIS FAZER UM ACERTO PARA NAO PUBLICAR TENHO CERTEZA QUE O PLANEJAMENTO DESTE CRIME COMERCOU POR AI E MUITA GRANA ENVOLVIDA ESTRANHO O TRATROZAO BANCAR A CAMPANHA DAQUELE VEREADOR COMPRADE DO DECIO E FOI ELE QUE LEVOU O DECIO PARA O CHEIRO DO QUEIJO A POLICIA E A JUSTIÇA SABE DISTO TUDO E FAZ VISTA GROSSA POIS AQUI NO MARANHAO E TERRA SEM LEI E QUEM MANDA NA POLICIA, MP, TJMA, E ATE NA PF SAO ELES E PRONTO FORA RICARDAO E A VICE AI SIM ACORDA MEU POVO

  2. PARAIBANO MACHO

    MMMEU POVO O DESVIO NA SAUDE DO MARANHAO E TAO GRANDE QUE VCS NEM TEM IDEIA DE VALORES E O CRIME DO DECIO TEM ALGUNHA COISA A VER COM ESTE DESVIO PODEM TER A CERTEZA QUE O DECIO TINHA UM DOSSIER DESTE DESVIO E QUIS FAZER UM ACERTO PARA NAO PUBLICAR TENHO CERTEZA QUE O PLANEJAMENTO DESTE CRIME COMERCOU POR AI E MUITA GRANA ENVOLVIDA ESTRANHO O TRATROZAO BANCAR A CAMPANHA DAQUELE VEREADOR COMPRADE DO DECIO E FOI ELE QUE LEVOU O DECIO PARA O CHEIRO DO QUEIJO A POLICIA E A JUSTIÇA SABE DISTO TUDO E FAZ VISTA GROSSA POIS AQUI NO MARANHAO E TERRA SEM LEI E QUEM MANDA NA POLICIA, MP, TJMA, E ATE NA PF SAO ELES E PRONTO FORA RICARDAO E A VICE AI SIM ACORDA MEU POVO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários