Poder

Manifestante cai da ponte do São Francisco

Do Idifusora

De acordo com informações da organização do Acorda Maranhão, cerca de 20 mil manifestantes tomaram conta da avenida Marechal Castelo Branco. Diferente do que aconteceu na última quarta-feira (19), onde 15 mil pessoas ficaram em frente ao Palácio dos Leões, o protesto de hoje seguiu trajeto diferente.

Mesmo assim, os manifestantes seguiram firmes entoando palavras de ordem contra a corrupção e pedindo por educação, saúde e outros temas. O protesto recebeu apoio também de quem não foi para as ruas e parou o trânsito da capital maranhense.

Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Avenida Beira Mar, subiram a Rua do Egito e foram em direção à praça Benedito Leite, por trás da Igreja da Sé. De lá, devido às grades de contenção, foram obrigados a descer por uma rua de acesso à Beira Mar e, enfim chegaram à ponte José Sarney, no São Francisco.

Dois atos simbólicos foram realizados, neles o grupo cantou o Hino Nacional e batizou como ‘Acorda Maranhão’ a ponte e o retorno do São Francisco. Segundo um dos organizadores do evento, a passeata permanece pacífica. As pessoas retomam neste momento o caminho em direção à Praça Maria Aragão. Um grupo isolado seguiu em direção à Assembleia Legislativa liderado por um carro de som de um partido político e movimentos sindicais.

O Acorda Maranhão informou à produção de jornalismo da TV Difusora que o grupo partidário nada tem a ver com a manifestação do Acorda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Manifestante cai da ponte do São Francisco”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CArlos

    qual a parte que fala de manifestante que caiu que vc não colocou…. rsrsrsrs, como ficou, se morreu, se foi resgatado por quem. kkk escreva melhor ou quando for dar um ctrl+c e ctrl+v leia antes

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários