Poder

Detran participa do São João do Governo do Maranhão na Lagoa

O casal Ana Magda e Vinicius Martins, visitaram o stand do Detran-MA e gostaram da iniciativa.

As festividades do São João do Maranhão tiveram início na noite de
quinta- feira (20), no Arraial da Lagoa da Jansen que já é tradição na
capital do estado. Neste ano, o Detran-MA possui uma barraca exclusiva, na forma de um contêiner, onde educadores de trânsito buscam orientar, por meio de ações educativas, a população que vai até o arraial curtir o São João.

“No carnaval tivemos um efeito positivo das nossas ações, tanto que o
governo do estado, através do Detran-MA resolveu interagir com o público, orientando sobre a postura correta que o condutor deve ter, principalmente nesses momentos festivos como: beber e não dirigir e respeitar os limites de velocidade, orientações que podem evitar acidentes que coloquem em risco a vida do condutor e das pessoas que estão no transito”, destacou o coordenador de Educação no Trânsito do Detran-MA, Roberval Lopes.

Quem visita o stand exclusivo do Detran-MA recebe diversas orientações,
como o perigo de dirigir alcoolizado, o excesso de velocidade no trânsito e a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas). Além dessas ações, o Detran-MA está disponibilizando para os brincantes testes que mostram se o motorista está apto para dirigir ou não, por meio de etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis.

O casal Ana Magda e Vinicius Martins, foi algumas das pessoas que visitaram o stand do Detran-MA e tiveram a curiosidade de saber se o resultado do etilômetro é verdadeiro. “A gente tinha curiosidade para saber se o teste realmente funcionava, por isso, fizemos e comprovamos que realmente dar certo, apesar de não termos ingerido bebida alcoólica, vamos pra casa de táxi”, afirmou a empresária Ana Magda.

Outra novidade que o Detran-MA levou para o São João foi o simulador de trânsito, que fez sucesso entre adultos e crianças, os participantes que não provocassem colisão no veículo, ganhavam brindes personalizados.

Para as crianças, a novidade que chamou a atenção foi o mascote do
Detran-MA “Sinalito”, em alusão ao semáforo, e que alertou a população do perigo do excesso de velocidade e da importância de não misturar álcool e direção. Os pais fizeram questão de levar seus filhos para conhecer o mascote. “Ele ficou encantado com o Sinalito e me trouxe até aqui para vê-lo de perto”, afirmou Carlos Santos, pai do Gustavo de 2 anos.

O Diretor-Geral do Detran-MA, André Campos, esteve presente na abertura do São João no Arraial da Lagoa e aprovou a participação do Departamento no arraial. “Essa é a primeira vez que o Detran-MA tem um stand no São João do Governo do Estado, queremos convidar a população para visitar nosso stand e participar das nossas ações educativas, com o intuito de alertar e prevenir acidentes, principalmente nos períodos festivos”, enfatizou André Campos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários