Ministério Público é acusado de buscar casos “midiáticos”
Para o ex-ministro, a PEC é justamente uma reação ao "número absurdo de procedimentos de investigação.
Da Folha, por José Ernesto
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos afirmou ontem sexta-feira (24) que o Ministério Público é seletivo ao abrir inquéritos criminais porque seus membros preferem casos com grande repercussão.
“O objetivo do Ministério Público é selecionar casos, os que dão mídia, dão glória, saem no ‘Jornal Nacional’. Não querem amassar barro”, afirmou o advogado.
Thomaz Bastos participou de seminário realizado pela Polícia Federal para discutir a PEC 37, proposta de emenda constitucional que impede promotores de abrir inquéritos criminais. A PF é um das principais defensoras da proposta.
O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, participou do evento.
Na avaliação do ex-ministro, a PEC é justamente uma reação ao “número absurdo de procedimentos de investigação criminal que surgiram no Brasil”.
De acordo com ele, os promotores abrem uma investigação “que começa dos culpados e vai adiante até que se consegue comprovar suficientemente” um crime.
Em um discurso duro, Thomaz Bastos ainda declarou que “chamar isso de PEC da Impunidade [nome dado aos grupos contrários à proposta] é jogo retórico, se não for uma bobagem.”
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
25/05/2013 às 11:46
Esse ex ministro de Lularápio é tendencioso, quando critica os tais critérios seletivos do MP, na realidade quer processar apenas desconhecidos, de preferência pobres lascados, que não façam parte da quadrilha do PT.
25/05/2013 às 23:52
O que esperar de um advogado, ex-ministro Lula (PT), que defende vários réus investigados/acusados pelo MP, inclusive mensaleiros? Altamente tendencioso e descarado.
26/05/2013 às 23:17
Eh a mais pura verdade,nosso MP vedetao,já tem até uma bonitona candidata a Deputada.A doida odeia empresário.
03/06/2013 às 04:27
Check Out HERE
03/06/2013 às 07:02
Investigate This Site
03/06/2013 às 13:59
nice articles
17/06/2013 às 13:47
good articles