Ribamar Alves anuncia construção de mil casas populares na zona rural de Santa Inês
Ainda de acordo com a Prefeitura, a população da zona urbana de Santa Inês será contemplada com 2.500 unidades habitacionais, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.
Representantes da Prefeitura de Santa Inês estiveram na manhã desta quarta-feira (17), em povoados da zona rural do município de Santa Inês para anunciar o lançamento do projeto “Taipa Zero”, que será colocado em prática na zona rural de Santa Inês em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, que esteve à frente da comitiva que visitou a zona rural, esse é um dos maiores projetos de construção de casas da região do Vale do Pindaré. Ela explicou também que a primeira parte do programa é a realização de cadastro de lavradores que residam em casas de taipa ou palha.
Serão etapas de cadastramento em cada povoado e o envio por blocos de casas com 50 unidades cada, os quais darão entrada na CEF para a liberação de recursos para a construção. Segundo Luana Costa, a meta é construir mil casas, mas esse número pode ser superior, de acordo com a demanda.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.