Poder

Antônio Pereira luta para melhorar a saúde de Grajaú e Bom Jardim

O democrata informou que soube do problema no setor de saúde do município durante reunião capitaneada pelo prefeito de Grajaú.

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, nesta terça-feira (5), que vai lutar junto à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, e em todas as esferas de poder, para melhorar o sistema de saúde pública dos municípios de Grajaú e Bom Jardim, que está praticamente em colapso, prejudicado o atendimento de milhares pessoas carentes que precisam de atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deputado Antônio Pereira

Deputado Antônio Pereira

O democrata informou que soube do problema no setor de saúde do município durante reunião capitaneada pelo prefeito de Grajaú, Capitão Otsuka (PT), no sábado (2), com a presença de técnicos em saúde pública e dos prefeitos de Arame, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú, e da técnica em saúde e ex-candidata a prefeita do município de Imperatriz, Rosângela Curado.

Na oportunidade, o parlamentar e os prefeitos discutiram acerca da nova pactuação do SUS, agora denominado PGASS, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ficou definido que os municípios irão se unir para reativar o Hospital São Francisco, em Grajaú, que é da Igreja Católica e está sendo administrado pela Fundação São Camilo, e está prestes a fechar as portas e deixar de atender a população.

No município de Bom Jardim, Antônio Pereira participou de ato público, acompanhado da prefeita Lidiane Rocha (PRB) e do secretário de Assuntos Políticos, Beto Rocha. Posteriormente, visitou o hospital municipal e os postos de saúde, onde ficou sabendo do caos no setor promovido pela administração municipal anterior. “Vamos lutar em todas as esferas de poder para reverter esse quadro e atender a população”, prometeu Pereira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Antônio Pereira luta para melhorar a saúde de Grajaú e Bom Jardim”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PAULO

    Deputado aqui em Barra do Corda, a Saúde, estar uma desgraça, Senhor Prefeito deveria fazer uma visita ao hospital Lobao pela manhã antes das entrega das fichas de consultas, hoje mesmo nem nedico teve, só muita gente revoltadas.

  2. DIJESUS

    EM BOM JARDIM TUDO AGORA E POSSIVEL

    SECRETARIO DE ASSUNTOS POLITICOS COM FICHA SUJA.
    EVENTO COM USO DE TRIL ELETRICO A MENOS DE 30 METROS DO HOSPITAL
    INDO CONTRA CONTRA O CODIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO
    Art. 48 DO CODIGO DE POSTURA.
    – ” CONSIDERA SE ZONA DE SILENCIO”
    CONSIDERA-SE ZONA DE SILENCIO. A AREA COMPREENDIDA NO RAIO DE 200 METROS DE CADA LADO DO HOSPITAL, CASA DE SAUDE, SANATORIOS, IGREJA ESCOLAS. SENDO PROIBIDO TODAS AS ATIVIDADES QUE EM CARATER PERMANENTE. OU EVENTUAL PRODUZA RUIDOS OU PERGURBEM O SOSSEGO PUBLICO.
    COMFIRA MAIS NOTICIAS NO SAIT. http://Www.bomjardimma.com.br

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários