Poder

Absurdo! Prefeitura de Colinas nega transporte para ‘paciente idosa’

Com deficiência na área saúde, e mesmo tendo um médico como prefeito da cidade, Colinas chegou a uma situação caótica.

Prefeito de Colinas.

Prefeito de Colinas.

Familiares de uma idosa denunciaram ao Blog do Neto Ferreira a omissão por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Colinas em caso ocorrido há duas  semanas , quando foi solicitado transporte para Presidente Dutra para São Luís.

Com deficiência na área da saúde,  mesmo tendo um médico como prefeito da cidade, Colinas chegou a uma situação caótica aonde se espera que em alguns momentos a falha no sistema e saúde deverá ser generalizada.

Revoltado, o esposo da idosa relatou o fato vivido por ele que sofreu o drama de presenciar a ausência do poder público, quando solicitou da secretária de Saúde, Kezia Oliveira Moura, uma ambulância para condução da paciente para a capital , que de imediato teve o transporte sob alegação de que seria “apenas uma paciente”.

O prefeito Antônio Carlos (PSB), deve sentir retaliações motivadas pela péssima condução da secretária de Saúde que tem parentesco com o gestor.

Comandada pela sobrinha, a Saúde pública da cidade carece de especialistas e exames que não são ofertados pela Prefeitura Municipal.

Procedimentos de levar pacientes vinham sendo cumpridos rigorosamente antes das eleições, mas, hoje sequer o clamor comove  uma das principais Secretarias: a da saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Absurdo! Prefeitura de Colinas nega transporte para ‘paciente idosa’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. HELENA

    Blogueiro, você é tão dissimulado, que chega a tropeçar em suas próprias pernas. Veja só ” …quando foi solicitado transporte para Presidente Dutra para São Luís”. Pode?

  2. augusto

    POde sim sra Helena, é comum o Socorrão de P. Dutra solicitar ambulancia para transferir para outro hospital de refencia, pra conclusão de tratamento ou ser tratado por outra especialidade medica.
    VoÇe que antes de defender esse pessimo governo, deveria ficar mais por dentro do assunto..ou vc tbm não mora em Colinas, assim como a Antonio Carlos???

  3. HELENA

    kkkkk, mais um dissimulado e angustiado, querendo boquinha.

  4. HELENA

    Olha aí blogueiro o que dá notícia plantada! A casa dos “Cardoso” está caindo!

    O empresário Ilson Mateus pediu pessoalmente a Justiça, Polícia e Fazenda que investigue os fatos relatados por blogueiro.

    O empresário Ilson Mateus, presidente dos supermercados Mateus, pede rapidez na investigação sobre informações denunciadas pelo blogueiro Luis Cardoso. Há semanas, o jornalista publica acusações contra o empresário. Entre elas, disse que sua casa foi arrombada e um dossiê de documentos contra o empresário foi levado.

    O empresário, que fundou o grupo há mais de 20 anos, rechaça todas as acusações. Pessoalmente, ele foi à Procuradoria Geral Justiça, à Secretaria Estadual de Fazenda e à Secretaria de Segurança. Em todos os órgãos pediu rigor para que se investigue o que foi publicado pelo blogueiro.

    Na semana passada, os advogados do Grupo Mateus entraram com ação judicial contra Luis Cardoso e todos os outros blogueiros que replicaram a informação publicada no blog dele na semana passada, incluindo os filhos de Cardoso, Luis Pablo e Neto Ferreira.

    Na Procuradoria Geral da Justiça do Maranhão, Mateus pediu prioridade na investigação e abriu os sigilos bancários e fiscal para que a Justiça tenha acesso a toda a informação que precise, tanto da operação do Grupo, do qual é sócio, quanto da composição societário e dos diretores.

    Sobre a denúncia de sonegação fiscal, também publicada pelos blogueiros, o empresário compareceu à Secretaria de Estado da Fazenda, e também colocou a disposição os sigilos bancários e fiscal de sua empresa.

    Ilson Mateus solicitou formalmente a determinação de uma auditoria destinada a averiguar eventuais inconformidades para com o recolhimento de tributos da alçada estadual, como acusa o blogueiro.

    Por meio de sua assessoria, informou que o objetivo é “facilitar o trabalho da instituição estadual“.

    Por último, o empresário esteve na Secretaria de Segurança Pública, onde foi recebido pelo secretário Aluísio Mendes e lá solicitou apuração rigorosa sobre fatos narrados pelo jornalista Luis Cardoso e seus filhos nos seus blogs.

  5. HELENA

    Olha aí “augusto” (escrito assim mesmo em minúsculo como você), o que move esse teu desespero:

    1 – O Prefeito de Colinas, Dr. Antonio Carlos, visitou na última sexta o reitor do IFMA, Roberto Brandão. Na pauta, a construção de um Núcleo de Estudos Avançados em Colinas que pode resultar posteriormente na implantação de um Campus Avançado.

    A Prefeitura fará a doação do terreno para construção do Núcleo. A área terá os padrões solicitados pelo IFMA para que esteja disponível para implantação de um Campus futuramente. Nos próximos dias um Arquiteto da Instituição irá a Colinas para avaliar a área.

    “Não mediremos esforços para tornar Colinas um Centro de referência na área Educacional” disse o Prefeito ao Reitor.

    2- O Deputado Stênio Resende, visitou na última semana o Prefeito de Colinas, Antonio Carlos. Os dois discutiram sobre a implantação de uma agência do Banco do Nordeste na cidade já aprovado pelo Banco.

    O Deputado que estava acompanhado de representantes do Banco do Nordeste, recebeu indicações de locais para funcionar o prédio da agência. O Prefeito agradeceu o empenho do deputado e informou também que uma Agência da Caixa Econômica Federal se instalará no município em 2013. Colinas passará a ter quatro agências bancárias, facilitando o acesso ao crédito e fomentando a economia” disse o Prefeito.

    3- O Prefeito Antonio Carlos, em parceria com a EMBRAPA, traz para Colinas uma biblioteca rural,que segundo o chefe da EMBRAPA, Valdemicio Ferreira , será um grande fortalecimento para o produtor e agricultor rural do município.
    A mesma será instalada na sede da secretaria de Desenvolvimento econômico,com livros que englobam tudo que diz respeito a agricultura .Em entrevista ,o prefeito Antonio Carlos falou da importância dessa biblioteca para os produtores e agricultores da região:
    “É mais um grande avanço que Colinas está ganhando ,uma vez que os nossos agricultores e produtores rurais terão um acervo nas suas áreas para assim se orientarem”.
    A Prefeitura juntamente com a EMBRAPA disponibilizará de técnicos agrônomos para melhor orientar os agricultores.

  6. augusto

    Helena, assim até eU fico informado..usando ctrl C e ctrl V de outras publicações, mostrando mais uma vez e que não reside em Colinas. pq q na reunião com os evangélicos o “Dr” Laranja mandou seu sobrinho ir representa-lo?
    resposta– Ele ha dias não se encontra em Colinas, ou seja, como vai cumprir sua a genda como prefeito se ele não esta presente na cidade? deixando os mando e desmandos com sua Irma prefeita de fato, Profª Vera. repito.. PEEENNNNSE NUM LARANJA, ESSE ANTONIO CARLOS.

  7. HELENA

    “augusto” tu vais infartar com tanto ódio.

  8. Fernando

    Amigo Augusto,essa tal Helena que deve ser uma Bucha do LARANJÃO Antonio Carlos está tão desenformada da cituação de Colinas, deve está vendo bloguinhos sem credibiliadade blog do Samuel Barroso, estou em São Luis mais sei que o IFIMA vai ser instalado em Colinas atravez do DEP.Federal Pedro Fernandes emenda liberada para Colinas de Hum Milhão e Quinhentos Mil Reais Atraves do Grupo Politico que Apoiou ele na ultima Eleição em Colinas, o Grupo do Ex, DEP Ze Eider,quase 6.000 Votos, foi o dep. mais bem votado de Colinas, acho que a HELENA ai em Cima está recebendo um ASPONE Acessoria de Porra Nenhuma. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  9. Reinaldo

    Sr. Prefeito, olha para os crimes Ambientais que você esta cometendo, cortado as árvores de qualquer jeito. Para isso tem todo um procedimento correto. Você tem que observar é esse Cemitério dentro da cidade causando contaminação por “chorume”

  10. HELENA

    Fernando, antes de você também infartar de tanto ódio, procure pelo menos aprender a ler e escrever. Tua capacidade de discernimento é muito aquém da minha, ou seja você também é burro. Antes que esqueça, tenho família, profissão e trabalho digno. Cuidado com tu tentas escrever.

  11. augusto

    kkkkkkkk..olha ai Fernando, aoutra sem argumento ta tentando desviar o foco da conversa..rsrsrs.. tbm estou começando a concordar com sua hipótese, se o LARANJA não manda em nada, imagine a BUCHA..kkkkkkkkkkk

  12. ARLINDO COSTA

    quero parabenizar o vereador OSVALDINHO pela sua atuação quando deixou de aprovar aumento de salarios abusivos para esse povo que se diziam corretos, que não queriam empregos, que só queriam mudança, realmente querem mudança de salario. eu como funcionario publico municipal gostei de sua atitude querendo sim aumento para a classe que realmente trabalham, como é o caso dos professores, vigias, agentes de saude, fiscais, motoristas etc…. parabéms vereador é justamente de vereador atuante assim que o povo de colinas precisa, e não de bate paus de prefeito como está os demais!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários