Poder

Emoção marca solenidade para devolver mandatos a deputados cassados

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), destacou a importância desta sessão.

A sessão solene comemorativa do Dia do Poder Legislativo foi marcada, na tarde desta segunda-feira (18), por uma emocionada homenagem aos três deputados estaduais cujos mandatos foram cassados pela ditadura militar: Benedito Buzar, Sálvio Dino e Kleber Leite.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), destacou a importância desta sessão realizada para a devolução simbólica dos mandatos parlamentares de Benedito Buzar, Sálvio Dino e do saudoso Kleber Leite, representado na solenidade pelo filho Antônio Kennedy Souza Leite.

Após receberem os certificados de devolução dos mandatos parlamentares, os homenageados proferiram emocionados discursos de agradecimento.

“Esta Casa tem como patrono Manoel Beckman, que foi um parlamentar municipal que teve o seu mandato e teve a sua vida ceifada, enforcado, quando subiu o cadafalso e dizia pelo Maranhão eu morro contente. Hoje eu não estou dizendo que morro contente, eu digo que sou feliz porque o Maranhão tem um Poder Legislativo que engrandece essa terra”, afirmou Sálvio Dino, ao agradecer a homenagem.

O escritor Benedito Buzar, atual presidente da Academia Maranhense de Letras, também se emocionou, frisando o gesto de devolução do mandato que fora cassado há 49 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários