Poder

Crime de agiotagem leva mulher à cadeia em Coroatá

Policiais civis da Delegacia Regional de Coroatá prenderam em flagrante, nesta última quarta-feira (12), no centro daquele município, a comerciante Aldenir Brandão Pereira, conhecida como “Alda”, de 44 anos. A comerciante foi autuada pelos crimes de agiotagem, retenção de cartão de benefício de idoso e apropriação indébita em concurso material.

De acordo com o delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, as investigações já vinham sendo desenvolvidas há cerca de três meses, pois diversas vítimas já haviam comparecido à delegacia e aberto vários boletins de ocorrência, noticiando a retenção de cartão de benefício. Os cartões seriam de benefícios dos programas do Governo Federal, como Bolsa Família, e Bolsa Escola.

Durante a prisão em flagrante de Aldenir Pereira, foi recolhido mais de duzentos e cinqüenta cartões, vários documentos de RGs, CTPS e uma quantia de R$ 1.000,00. O delegado informou ainda que os cartões apreendidos com Aldenir eram utilizados como forma de garantia de pagamento de empréstimos realizados pelos donos destes. Os empréstimos eram feitos a juros de 20%, conforme interrogatório da própria comerciante.

Também serão encaminhados ofícios das apreensões ao Departamento de Polícia Federal, em São Luís, devido haver uma grande apreensão de documentos de cartões de benefício sociais do Governo Federal, cartões da previdência do INSS, havendo fortes indícios de que pessoas já falecidas continuavam recendo proventos da Previdência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Crime de agiotagem leva mulher à cadeia em Coroatá”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Telemaco

    Enquanto isso os grandes agiotas encontram-se confortavelmente em suas cadeiras na casa do rangedor. Aguardando um chamamento para responderem Por crimes de encomenda,como o que vitimou o jornalista do sistema mirante e amigo do presidente SARNEY e da Gov. Roseana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários