Poder

Amor ao dinheiro, uma dívida impagável!

Por Rildo Ben-Hur

O interesse pelo dinheiro é o responsável pelo despertar de uma ambição capaz de fazer certas pessoas esquecerem sentimentos, amizades, respeito, consideração, responsabilidades e outras centenas de coisas.

Já vi gente esquecer o passado, não valorizar o presente e muito menos querer saber do futuro… Passar por cima de conceitos de moral, amor próprio e amor ao próximo… Pior, já vi gente sacrificar amigos, familiares, uma categoria, uma sociedade, uma cidade, um estado, um país, entregando a alma à própria sorte de ter que pagar, antecipadamente ou não, uma dívida que a cada dia só faz se eternizar, dívida que esse tal de dinheiro nunca terá o valor suficiente, por maior que seja, para pagar!

Ó destino cruel desse amante do dinheiro. Viciado pelo falso poder que imagina ostentar e limitado pelos anos de vida que o próprio dinheiro trabalha para acabar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Amor ao dinheiro, uma dívida impagável!”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. GEORGE ARTUR

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ NETO, VEMOS PESSOAS HOJE QUE TEM TUDO O QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR, MAS MUITOS DESSES NÃO TÊM ALEGRIAS QUE A VIDA PROPORCIONA NA MAIORIA DAS VEZES SEM TER QUE GASTAR DINHEIRO PARA ISSO. NETO JÁ ESTIVE LADEADO POR PESSOAS MUITO ABASTADAS EM DINHEIRO MAS INFELIZES COM A VIDA ALGUNS ATÉ PENSANDO EM DAR CABO DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS, JÁ ESTIVE TAMBÉM COM PESSOAS QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR NEM O PÃO DE CADA DIA, MAS VÍ A ALEGRIA ESBANJAR DOS SEUS ROSTOS QUE CHEGAVAM A BRILHAR DE TANTA PAZ INTERIOR. NÃO QUERO FAZER APOLOGIA A POBREZA NEM A MISÉRIA, POIS O SER HUMANO PODE SIM TER DINHEIRO MUITO DINHEIRO E NEM POR ISSO DEIXAR DE SER HUMILDE E VIVENDO A SUA VIDA SABENDO QUE ALÉM DELE EXISTE OUTRAS PESSOAS QUE DEUS AMA INCONDICIONALMENTE. TERMINO ESSAS MUITAS POUCAS PALAVRAS CITANDO O SÁBIO CONSELHO DE PAULO:
    (1 TIMÓTEO 6:10) PORQUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS
    DORES.
    NOTA: ELE DIZ BEM EXPLICADO, O ‘AMOR’ AO DINHEIRO, O SER HUMANO PODE POSSUIR MUITO DINHEIRO, MAS ACIMA DE QUALQUER DINHEIRO EXISTE DEUS E NOSSO PRÓXIMO QUE VALE INFINITAMENTE MAIS QUE TODO O OURO, PRATA, DIAMANTE E QUALQUER FORTUNA DA TERRA.

  2. Joaojose

    O homem quanto mais ganha dinheiro mais ele se torna infeliz porque vai se tornando materialista e egoista e vsi deixando Deus em segundo plano ai vem ainfelicidade. Gostei da sua colocacao.

  3. cmexprcrdmf

    j8sI89 vbjsvbylatrj, [url=http://nkzfkizbopaq.com/]nkzfkizbopaq[/url], [link=http://bdrrxfnxkciy.com/]bdrrxfnxkciy[/link], http://lfmnkuqwdztm.com/

  4. Gigio

    Um ótimo texto sobre este assunto delicado, o dinheiro; e o seu poder sustentado pela cobiça, status e poder por ele proporcionado, clique ou copie o link à frente e confira; http://giovannipinto.wordpress.com/2013/06/28/dinheiro-rapido-e-facil/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários