Poder

Secretário Pedro Fernandes recebe lideranças indígenas

Pedro Fernandes e lideranças indígenas.

Pedro Fernandes e lideranças indígenas.

O Secretário de Educação, Pedro Fernandes, recebeu, nesta quarta-feira (21), um grupo de lideranças indígenas de diversas etnias da regional de Barra do Corda. Durante o encontro, que foi coordenado pela secretária Adjunta de Programas Especiais, Conceição Andrade, foi entregue à Seduc um documento com as principais demandas das comunidades indígenas.

Conceição Andrade avaliou a reunião de trabalho como “muito proveitosa” porque foi o primeiro contato com um grupo de lideranças indígenas. Ela destacou que a Secretaria Adjunta foi estruturada com a meta de apoiar as diversas modalidades educacionais e está voltada para a educação indígena, quilombola, alunos especiais e educação no campo. “Precisamos conhecer a realidade para encontrar soluções e ofertar educação de qualidade”, ressaltou.

Sobre a pauta apresentada por lideranças de diversas etnias, Conceição Andrade lembrou que alguns pontos estão previstos no termo de ajustamento de conduta firmado entre a Seduc e o Ministério Público Federal (MPF), que deverá ser repactuado pelo secretário Pedro Fernandes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários