Poder

Prefeito de Coelho Neto é acusado de demitir servidores em período vedado

Prefeito Soliney Silva.

Prefeito Soliney Silva.

O prefeito reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSD), pode ter que suspender o decreto municipal que demitiu sem justa causa vários servidores municipais há 52 dias após as eleições municipais, o que é vedado pela legislação eleitoral.

De acordo com informações, o Ministério Público Eleitoral deverá intervir através de representação, onde a Justiça atenderá como ilegal e suspenderá o decreto em caráter liminar.

“Acredito que tudo isso se deu por conta de não ter apoiado o projeto de reeleição do prefeito e acabei sendo perseguida, até mesmo no período em que não pode haver demissões, isso é um verdadeiro absurdo”, diz uma das ex-servidoras perseguidas pela gestão de Soliney.

Segundo advogados eleitorais, a demissão dos servidores, além de contrariar os prazos legais, é caracterizada eminentemente política, visando perseguir ideologicamente os servidores públicos contratados.

Por conta do mesmo decreto de demissão, o prefeito também poderá ser alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público. O decreto que suspendeu o contrato dos servidores da Caps, está produzindo grave prejuízo aos setores de saúde.

E dessa forma, Soliney Silva continuará perseguindo servidores por mais quatro anos à frente da Prefeitura de Coelho Neto. Uma lastima!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeito de Coelho Neto é acusado de demitir servidores em período vedado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Red Bottom On Sale

    It’s perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy. I’ve read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or tips. Maybe you could write next articles referring to this article. I desire to read even more things about it!

  2. Bryan Liverance

    I SAY NUKE THEM !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários