Poder

PIB do Maranhão registra crescimento de 8,7%

O Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão registrou saldo positivo no ano de 2010, com variação real de 8,7%. O percentual de crescimento é maior que o do Brasil, que registrou 7,5%, e do Nordeste, com 7,2%. Os dados oficiais foram anunciados, nesta sexta-feira (23), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

De acordo com os dados, em 2010, a soma de todas as riquezas produzidas no Maranhão, que resulta no PIB, atingiu o valor de R$ 45,256 bilhões. A avaliação dos órgãos é que o crescimento foi motivado, principalmente, pelos setores da indústria, que apresentou incremento de 18,7%, e do setor de Serviços, com 8,0%.

Pela taxa de variação do PIB em 2010, o Maranhão ocupa a 12ª posição no ranking dos estados que mais cresceram. A maior variação do país foi do estado do Tocantins (com 14,2%); a segunda foi a do Espírito Santo (13,8%) e a terceira foi a de Rondônia (12,6%). Com relação ao valor (R$ 45,256 bilhões), o Maranhão permanece na 16ª posição no país, sendo o 4º no Nordeste.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PIB do Maranhão registra crescimento de 8,7%”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amedar Consulting

    Just wanna input that you have a very nice web site , I the design and style it actually stands out.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários