Poder

Péssimo atendimento leva delegatários a assinarem TAC com a CGJ

Os delegatários titulares dos cartórios da 3ª e 4ª Zona de Registro Civil de Pessoais Naturais, Margarida Ribeiro e Enoch Vasconcelos, respectivamente, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão para melhoria dos serviços prestados à população. O documento foi assinado pelo corregedor-geral Cleones Cunha e pela juíza auxiliar da Corregedoria Alice Prazeres.

De acordo com o TAC, os delegatários devem traçar um plano de trabalho já para o início de 2013, para inserção dos dados de registros antigos no programa Regesta-Web, utilizado pelas Serventias Extrajudiciais para realização de todos os registros civis. Além disso, devem designar funcionários para trabalharem na informatização dos dados, bem como para fazer a busca e a emissão imediata de certidões solicitadas.

“O TAC prevê ações para benefício da população e das Serventias Extrajudiciais. E sabemos que o compromisso dos senhores é importante porque evitará multas, sanções e outras possíveis penalidades”, disse o corregedor Cleones Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários