Poder

Pereirinha ainda é o favorito para presidência da Câmara

Blog do Luis Cardoso

O vereador Isaías Pereirinha (PSL). Foto: Thiago Veloso / OIMP / D.A Press.

O vereador Isaías Pereirinha (PSL). Foto: Thiago Veloso / OIMP / D.A Press.

O vereador Isaías Pereirinha (PSL) tem dito que concorre para a eleição da Câmara Municipal de São Luís, no dia 1° de janeiro de 2013, tendo o apoio da maioria dos vereadores reeleitos e eleitos. Neste caso, para os que insistem em deturpar o processo legal, seria apenas uma eleição e nunca reeleição.

Pereirinha faz parte de um grupo de 22 vereadores que pretende fazer a futura Mesa Diretora da Câmara. Assim como Pereirinha, pode ser que outro do grupo saia do consenso. Mas o que se tem observado entre os novatos e os que se reelegeram, o nome do atual presidente agrega mais.

Recordo que o Blog do Luís Cardoso foi que mais deu detalhes da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em 2011. Antes do pleito de 2010, ouvia-se candidatos dizendo que votariam em Tatá Milhomem para presidente pelas referências que ouviram de deputados sobre o seu modo de administrar a Casa.

Depois de eleitos e reeleitos, ampla maioria gostaria de votar em Milhomem que, infelizmente, não se reelegeu, ficando na primeira suplência. Os novatos eram unânimes: Tatá administra a Assembleia para os deputados e servidores.

Dos vereadores que se elegeram agora, o Blog do Luís Cardoso escuta o mesmo sentimento. Beto Castro (PRTB) e Pedo Lucas (PTB), por exemplo, disseram ao Blog do Luís Cardoso que são as melhores as referências da forma como Pereirinha dirige a Câmara ao longo de quatro mandatos. O vereador tem sempre vez e voz.

Os reeleitos citam como exemplo o fato de que com Pereirinha, na presidência, o vereador é valorizado. Da oposição aos da situação, nenhum fica sem receber emendas parlamentares a que tem direito, inclusive os mais ferrenhos opositores do prefeito de plantão.

Por essa razão, o atual presidente da Câmara Municipal tem respaldo para continuar dirigindo os trabalhos daquele Poder. E, se eleito, será o último mandato, pois vai entrar na disputa em 2014 para deputado federal ou estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Pereirinha ainda é o favorito para presidência da Câmara”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. RAIMUNDO CALCADA

    ORA! PORRA… SE ELE TEM A MAIORIA ELE VAI PERDER? DÃÃÃ

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários