Poder

Mais de 5 mil alunos fazem prova do Enade no Maranhão, no domingo

Do G1 MA

Mais de cinco mil alunos (5.578) concluintes das instituições de ensino superior (IES) do Maranhão vão fazer a prova do Enade no domingo (25), de 13h a 17h (horário de Brasília). O exame avalia os cursos de graduação de todo os estados brasileiros por meio do desempenho dos estudantes.

O aluno inscrito no Enade deve preencher questionário no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), seguir as instruções e, ao final das perguntas, imprimir o cartão de identificação com informações sobre o local de prova e instruções sobre o exame.

A inscrição dos estudantes no Enade é de responsabilidade das IES. O concluinte que deixar de comparecer à prova fica em situação irregular e não poderá concluir o curso de graduação, já que o exame é componente curricular obrigatório.

Em todo o Brasil, 587.351 alunos concluintes de cursos de graduação ou tecnológicos, matriculados em 1.871 IES, estão habilitados para participar das provas. Este ano, os cursos avaliados serão os de bacharelado em administração; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social; design; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; turismo; e os cursos superiores de tecnologia em gestão comercial; gestão de recursos humanos; gestão financeira; logística; marketing e processos gerenciais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários