Poder

Jagunços ligados a Biné Figueiredo intimidam moradores de Codó

Trabalhadores denunciam ligação de Figueiredo com jagunços.

Trabalhadores denunciam ligação de Figueiredo com jagunços.

Trabalhadores rurais denunciaram ontem (08), o pai do deputado estadual Camilo Figueiredo, o ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, por mantém em caráter permanente, uma tropa de jagunços armados com escopetas, para intimidar os moradores a deixarem suas propriedades, onde vivem há anos.

Segundo informações, moradores do povoado Puraqué, relataram em reunião com a secretária Geral da Fetaema, Ângela Maria, o presidente do STTR de Codó, Antônio Barros Guimarães, o secretário de Política Agrária de Codó, Antônio Marcos Moreira, os assessores de Jurídico da Fetaema, Antônio Pedrosa e Comunicação, Barack Fernandes, várias ameaças que cerca de 55 famílias do povoado Puraqué estão sofrendo nos últimos dias.

De acordo com uma das pessoas presentes na reunião, há três anos que eles estão sem botar roça, pois, quando plantam, estes mesmos capangas a mando de Biné Figueiredo, jogam veneno nas plantas que ainda estão germinando. Nem mesmo os babaçuais, escapam das atrocidades do bando ligado a Figueiredo.

Recentemente, vários pés de babaçu, foram arrancados nas proximidades das propriedades. “A Fetaema, legítima representante dos trabalhadores rurais no Maranhão, espera que o INCRA, conceda em caráter de urgência, a desapropriação destas terras em conflito no Puraqué, para que as 55 famílias do povoado, possam continuar vivendo com dignidade e paz, nas suas propriedades”, destacou ao final da reunião, Ângela Maria, secretária geral da Fetaema.

Cabe agora ao presidente do Incra-MA, Zé Inácio, tomar atitude após as graves denúncias que caem sobe o ex-prefeito Biné Figueiredo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Jagunços ligados a Biné Figueiredo intimidam moradores de Codó”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FRANCISCO JEFERSON ABREU

    GOSTEI POR TER POSTADO A MATERIA SÓ FALTOU VOCÊ TER POSTADO A FONTE QUE SERIA DO MEU SITE QUE EU MANDEI PRA VOCÊ PELO SEU E-MAIL, MAIS SEM PROBLEMA OQUE IMPOSRTA É A NOTICIAS E COLOQUE MEU LINK NO SEU SITE O SEU ESTA NO MEU VOU FICAR AGUARDANDO ABRAÇOS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários