Poder

Bomba! Polícia Federal prende ex-prefeito de Cândido Mendes

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (21), o ex-prefeito de Cândido Mendes, Edson Costa, gestão 1993 a 1996. O ex-prefeito, de 56 anos de idade, foi localizado e preso por volta das 15h, em São Luís.

A prisão ocorreu em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Luís.

O ex-prefeito de Cândido Mendes foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de responsabilidade por desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) durante seu mandato. Este é o segundo ex-prefeito preso no Maranhão nos últimos dez dias por condenação da Justiça Federal.

O preso será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Bomba! Polícia Federal prende ex-prefeito de Cândido Mendes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. liranha

    Porquê, a policia federal não prende prefeitos ainda no madato?E, o ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, ainda não foi preso, porquê ein?É condenado por esse mesmo roubo,e aí?

  2. Éberson

    Será que esse homem é culpado mesmo? Quem vai a Candido Mendes hoje, ouve do povo uma versão diferente. Em unanimidade eles respondem, que o Ex Prefeito Edson Costa foi o gestor que mais trabalhou no município nos últimos anos, principalmente na área da saúde onde a sede, além de ambulância, ganhou um novo hospital com serviços de atendimentos médicos e de apoio diagnóstico (Raio X, Ultrassom e Exames Laboratoriais) que serviu de referencia e auxilio para os municípios vizinhos. Os povoados maiores ganharam Postos de Saúdes, como é o caso de Barão de Tromay. E agora o homem fica sob reclusão. “Será mesmo justa essa condenação?”. Uma coisa é certa: o Povo de Candido Mendes está com você, ex prefeito Edson Costa. Busque auxílio no Espírito Santo, pois, a justiça de Deus não falha!

  3. Bento mello

    Nao sou de candido mendes´mais conheco Edson Costa grande homem´saiu da prefeitura de candido mendes do mesmo jeito que entrou.pobre,porem honrado.

  4. Bento mello

    Quando sera que a policia federal vem fazer uma visita aqui em turiacu???aqui os ex prefeitos descontam inss dos funcionarioa mais nao repassam para o inss . Isso nao ,e motivo de cadeia neles???com a palavra a justica e policia federal

  5. Exceptionally Elegant Dresses For Special Occasions

    I have wanted to create about one thing like this on my webpage and you gave me an believed. Cheers.

  6. how can you

    Great Article! I

  7. gps cell phones iPhone Repair

    Hello there, You have done an incredible job. I will definitely digg it and personally recommend to my friends. I am confident they will be benefited from this website.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários