Poder

Bomba! PF prende ex-prefeita de Santo Antônio dos Lopes

Uma equipe de policiais federais da Superintendência Regional da PF no Maranhão localizou e prendeu, por volta das 8h00 da manhã desta quarta-feira (22), em Teresina (PI), a ex-prefeita do município de Santo Antônio dos Lopes, Alzira Barros de Melo, gestão 1989 a 1992.

A ex-prefeita, de 70 anos de idade, foi presa em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Justiça Federal em São Luís.

Na 2ª Vara, a ex-prefeita não foi localizada para responder a processo criminal movido pelo Ministério Público Federal que, então, requereu sua prisão preventiva com fundamento na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

Na 1ª Vara, foi condenada a uma pena de 8 anos e 4 meses de prisão pelo crime de responsabilidade (art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67) por apropriação/desvio de recursos públicos durante seu mandato (1989 a 1992), provenientes de convênios firmados com o extinto Ministério do Interior para a construção de um terminal rodoviário no município, e com o Ministério da Educação e do Desporto para a construção de unidade visando à melhoria nas condições da rede escolar municipal de ensino.

Trata-se da terceira prisão de ex-prefeitos realizada pela Polícia Federal no Maranhão nos últimos dez dias em virtude de condenação da Justiça Federal. A presa será encaminhada ao Presídio Feminino de Teresina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Bomba! PF prende ex-prefeita de Santo Antônio dos Lopes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. .:Blog do João Silva:. | PF prende ex-prefeita de Santo Antônio dos Lopes

    […] Fonte: Neto Ferreira […]

  2. liranha

    Só não prendem, o ex-prefeito de BomLugar, Marcos Miranda.Que só de uma lapada, roubou, 9.2 milhoes!Por quê?

  3. jOÃO

    ENGRAÇADO BLOGUEIRO É O ÚNICO BICHO QUE GANHA DINHEIRO PRA FALAR MAL DE SEUS PATRÕES

  4. Josiel Ferreira

    Mais do que isso o filho da prefeita de Dom Pedro desviou da prefeitura onde era o prefeito de fato. Botava a mãe prá assinar e fizeram miséria com os recursos do municipio. Por que não pegam ele? e já tem passagem pela policia, o tal do Eduardo DP.

  5. paloma

    pq nao prender o ex prefeito de cururupu aquele bicho ladrão..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários