Poder

TRE derruba liminar que garantia “Milícia 36″

O juiz federal Nelson Loureiro.

O juiz federal Nelson Loureiro.

Ao negar o pedido do prefeito e candidato à reeleição em São Luís, João Castelo (PSDB), para continuar veiculando o vídeo da suposta milícia ‘inventada’ pelo candidato tucano, o juiz federal Nelson Loureiro, que faz parte da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, definiu o vídeo como irregular e clandestino. A decisão ainda diz que João Castelo confessou ter editado o vídeo a seu bel prazer.

Na decisão, o juiz dá uma verdadeira bronca no pedido de prefeito. Vejam só o que diz o material: “Não bastasse a propaganda que a Coligação impetrante quer repetir no horário eleitoral, é claramente irregular, na medida em que os vídeos (parte gravada clandestinamente, como confessado na peça inicial), foram “editados para resumir o conteúdo da reunião”, segundo termos da inicial.”

O juiz Nelson Loureiro ainda completa: “Ora, o simples fato de as imagens – ainda que verídicas (o que deverá ser avaliado por prova pericial no momento oportuno) – terem sido editadas ao gosto da Coligação impetrante [Pra Fazer Muito Mais – João Castelo], com utilização de frases do candidato a prefeito da Coligação impetrada [Edivaldo] inseridas em locais estratégicos da sequencia de imagens, já demonstra, a meu ver, tentativa de desvirtuamento do conteúdo do ato filmado, o que não se coaduna, evidentemente, com o propósito da propaganda eleitoral gratuita.”

Ex-presidente da Fundação Sarney ordena que vídeo de Castelo volte ao ar. O juiz do TRE, José Carlos Sousa e Silva – ex-presidente da Fundação José Sarney, fez uma manobra para fazer com que João Castelo (PSDB) volte a exibir o vídeo da suposta milícia.

Com a manobra, José Carlos Sousa e Silva dá um nó no direito, ao aceitar um recurso que, pela 3ª vez, chega ao mesmo tribunal.

O ex-presidente da Fundação José Sarney contraria ainda a decisão anterior de seu colega magistrado – Nelson Loureiro – que, ao ver a má-fé e o “desvio de conduta ética” (segundo palavras do próprio José Bernardo, corregedor), revogou a decisão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “TRE derruba liminar que garantia “Milícia 36″”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. isabel marant soldes

    If people buying with regard to looks these include nice. I acquired them for my aunt and she loves these. Audio wise they may be not the very best but will always be better than those whitened earbuds. They even get fairly loud. Will pain your radio stations after a couple though.

  2. amedar consulting group

    You are my intake , I possess few web logs and sometimes run out from to post .

  3. Anônimo

    I dugg some of you post as I cogitated they were invaluable very beneficial

  4. Washington

    Adult web Step into this I was recommended this blog by my cousin. I

  5. 2013 cheap wedding dresses

    301 Moved Permanently I was suggested this web site by my cousin. I

  6. You will get

    I got what you destine, thanks for swing up. Woh I am gladsome to uncovering this website finished google. Thanks For Share 301 Moved Permanently.

  7. How you can

    Hi, I just wanted to mention, you

  8. Picking out the

    I read your article and then tried to come up with some witty comment, but all I

  9. Seeking the

    Just a smiling visitant here to share the love :, btw great style and design .

  10. Google

    Google…

    We came across a cool website that you just may appreciate. Take a look in case you want….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários