Poder

Olinda Nova: acusado de tentativa de homicídio é absolvido

A juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da comarca de Olinda Nova do Maranhão, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri, na qual José Alves Pereira Júnior era acusado de tentativa de homicídio praticado contra Alcivan Ferreira Serra. O Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do acusado. O julgamento ocorreu na quarta-feira (24), no salão do júri do fórum da comarca.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, José Alves Pereira Júnior, conhecido como Júnior Pernambucano, teria, em março deste ano, tentado contra a vida de Alcivan, conhecido pelo apelido de Leiteiro. O crime aconteceu no povoado Gameleira, e Júnior teria tentado matar Alcivan com dois tiros de revólver.

Em seguida, o acusado tentou, também, contra a vida de José de Ribamar Silva Júnior, mas não conseguiu atingi-lo. Ribamar escondeu-se atrás de uma palmeira. Ainda de acordo com a denúncia, Júnior Pernambucano também possuía em sua residência, dez munições ogivais intactas, calibre 38, marca CBC, de uso permitido, mas em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Durante a sessão foram ouvidas quatro das cinco testemunhas arroladas pela acusação e seis das dez testemunhas arroladas pela defesa, tendo sido todas as testemunhas arroladas pela acusação, inclusive José Ribamar Silva Júnior, também arrolada pela defesa.

Em seguida, a magistrada determinou que cessassem todas as medidas restritivas provisoriamente aplicadas ao réu, exclusivamente em razão dos fatos descritos na inicial, servindo a presente sentença como alvará de soltura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários