Poder

Jovens ribamarenses são beneficiados com novos convênios na área social

Representantes da Prefeitura de São José de Ribamar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) assinaram convênios com entidades que atuam na defesa de menores com o objetivo de desenvolver na cidade, através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, novos projetos de promoção social.

Convênios foram assinados em benefício das crianças e jovens ribamarenses.

Convênios foram assinados em benefício das crianças e jovens ribamarenses.

Participaram da solenidade de assinatura dos convênios as secretárias municipais Sônia Menezes (Assistência Social, Trabalho e Renda) e Benilce Gisele dos Santos (adjunta de Governo) – que representaram o prefeito reeleito, Gil Cutrim (PMDB); representantes do CMDCA; do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente; além de presidentes das entidades.

De acordo com Sônia Menezes, a política de valorização da criança e do adolescente em São José de Ribamar teve início em 2005, na gestão do ex-prefeito Luís Fernando, e foi ampliada no governo Gil Cutrim. “O repasse de verbas para as entidades cadastradas é uma ação prevista em lei. As entidades que tem os seus projetos aprovados recebem acompanhamento do Conselho, do Fórum e da própria Prefeitura no trabalho de execução das ações. E os resultados são muito positivos, visto que, estes projetos estão beneficiando milhares de crianças e jovens ribamarenses”, explicou a secretária.

O coordenador geral do Grupo de Apoio da Vila Alonso Costa, Aldiran Lopes Silva, explicou que a entidade que representa atua na área de informática e pela terceira vez assinou o convênio e por meio será possível ampliar o número de jovens beneficiados.

“Nos dois primeiros anos nós ajudamos cerca de 80 crianças e adolescentes e, este ano, pretendemos levar os cursos de computação para mais 70 pessoas”, acrescentou.

O presidente da Associação Celebrai, João Aldair Santana, informou que a entidade atua nas áreas de cultura e arte com crianças e adolescentes residentes na comunidade Rio São João. Ele explicou que os recursos são fundamentais para o sucesso das ações desenvolvidas pela entidade, ressaltando, ainda, que a parceria com a Prefeitura, com o Fórum e com o CMDCA são necessárias para que associações possam contribuir para a aplicação das políticas públicas destinadas à criança e ao adolescente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Jovens ribamarenses são beneficiados com novos convênios na área social”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gmnbwyycd

    T0fBsy bdsuekkaeniz, [url=http://cuvikyqyogzp.com/]cuvikyqyogzp[/url], [link=http://xctiphzyqowr.com/]xctiphzyqowr[/link], http://jilyinnjhsqd.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários