Poder

Forças de Segurança são mobilizadas para o 2º turno das eleições em São Luís

Secretário Aluísio Mendes e demais gestores da SSP discutem a estratégia de segurança para o 2º turno das eleições municipais

Secretário Aluísio Mendes e demais gestores da SSP discutem a estratégia de segurança para o 2º turno das eleições municipais

As forças de Segurança Pública do Maranhão estão mobilizadas para garantir a tranquilidade na realização do 2º turno da eleição municipal, deste domingo (28), em São Luís. Assim como aconteceu no primeiro turno, foi instalado um Comitê de Gerenciamento de Crise, formado pelas principais instituições de Segurança do Estado, que ficará concentrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) até a conclusão e apuração do resultado final do pleito.

“No primeiro turno foi fundamental a criação dessa comissão de gerenciamento, ocasião na qual as ocorrências foram prontamente apuradas, em conjunto entre as forças de segurança participantes e os juízes eleitorais”, lembrou o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Integrantes do comitê se reuniram, nesta quinta-feira (25), no gabinete do secretário Aluísio Mendes, para estabelecer a estratégia final a ser adotada e a atuação de cada força policial neste fim de semana de eleições.

Presentes na reunião, além de Aluísio Mendes, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da (SSP), Laércio Costa; a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina de Meneses; o comandante geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Marcos Paiva; e o comandante do 24º Batalhão de Caçadores do Exército, Flávio Peregrino.

O CBMMA empregará, neste sábado (27), a partir das 7h, 319 militares, entre praças e oficiais, para guarda e transporte das urnas eleitorais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários