Poder

TV Mirante promove debate em São Luís e Imperatriz com candidatos a prefeito

Do Imirante

A TV Mirante vai promover no próximo dia 4 de outubro, após Avenida Brasil, um debate com seis candidatos a prefeito de Imperatriz. Essa será a segunda vez que a afiliada da Rede Globo promoverá debate com os candidatos a prefeito do segundo maior município do Estado, a primeira vez foi em 2008.

Conforme as regras da Rede Globo, apenas os seis candidatos mais bem posicionados na segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela emissora com resultado marcado para ser divulgado dia 20, podem participar. Também só podem participar os candidatos de partidos com representação na Câmara Federal.

No caso de Imperatriz, existem nove concorrentes a prefeitura, mas apenas sete deles estão aptos em razão da representação na Câmara.

Com isso, a direção da emissora teve de promover quatro reuniões e intensa negociação para fechar acordo visando garantir a realização do debate.

A resistência inicial era com relação ao sétimo candidato apto. Ficou acertado que o sétimo melhor posicionado na pesquisa do Ibope e os outros dois candidatos terão como compensação uma entrevista de oito minutos de duração no JMTV 1º edição do dia seguinte ao debate.

Dentre os nove candidatos, apenas um, da coligação “Pra fazer muito mais”, Sebastião Madeira, não enviou representante a reunião decisiva realizada nesta terça-feira (18) na sede do Sistema Mirante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários