Poder

TJ reconsidera decisão e mantém Tina Monteles no cargo de prefeita de Anapurus

Informações repassadas pela oposição de que a Prefeita teria sido cassada e condenada não passou de mais uma manobra.

Tina Monteles mais forte do que nunca en Anapurus

Tina Monteles mais forte do que nunca em Anapurus

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão reconsiderou sua decisão anterior, em que havia determinado o afastamento da prefeita Tina Monteles, e concedeu efeito suspensivo da decisão, retornando-a ao cargo.

Na decisão anterior, o TJ havia ordenado o seu afastamento do cargo de prefeita, quando do recebimento de denúncia pela suposta prática de crime de responsabilidade previsto no Artigo 1º , VII, do DL, 201/67¹.

No entanto, a prefeita provou que o TJ havia se equivocado e conseguiu provar que a prestação de contas já havia sido apresentada. Com isso, o tribunal reviu sua decisão e a manteve no cargo.

Correligionários de Tina Monteles estão comemorando em todos os cantos da cidade. A decisão caiu como uma ducha de água fria nos adversários de Tina, que já haviam feito panfletagem, queima de fogos e comemoração nas ruas da cidade, dizendo que ela não era mais a prefeita, mas a alegria durou pouquíssimo tempo.

Veja abaixo, recorte da decisão do TJ, que mantém Tina no cargo:

Liminar de decisão que devolveu a Tina o cargo de prefeita de Anapurus.

Liminar de decisão que devolveu a Tina o cargo de prefeita de Anapurus.

No último final de semana a candidatura à reeleição de Tina Monteles fez uma das maiores manifestações populares já vista no município, o que, lamentavelmente, fez os adversários apelarem para baixaria de todo tipo.

No meio da semana houve uma decisão do Tribunal de Justiça e os adversários espalharam todos os tipos de boatos, pasquim e até foguetes foram lançados contra a casa da candidata, e o desespero foi tanto, que mentiram dizendo que se tratava de uma decisão do TRE, tudo falso, pois a referida decisão do TJ, inclusive, já foi suspensa pelo Tribunal de Justiça.

Tina reuniu milhares de pessoas, último final de semana.

Tina reuniu milhares de pessoas, último final de semana.

Na verdade, como informou o Dr. Márcio Endles, advogado da Prefeita: “o caso trata de um processo que tramita contra a Prefeita Tina Monteles desde a época que nem era gestora do município e a decisão do TJ era apenas o recebimento de uma denúncia que, tão logo tomamos conhecimento, foram interpostas as medidas legais cabíveis e os efeitos conferidos à decisão de recebimento foram suspensos”.

Assim, as informações repassadas pelo desespero da oposição, que, indevidamente, davam conta de que a Prefeita teria sido cassada e condenada, não passou de mais uma manobra dos que já veem acumulando derrotas nas pesquisas internas realizadas, pois tudo indica que Tina Monteles será tranquilamente reeleita nestas eleições de 2012.

A oposição em Anapurus deu um verdadeiro tiro no pé, pois a população já demonstra que não aguenta mais as práticas políticas baseadas em mentiras e baixarias, tanto que diversos segmentos da sociedade civil demonstraram apoio à Tina Monteles, pois o abuso foi tanto que lançaram foguetes no telhado da casa da prefeita, mesmo com seu marido em casa, o ex-deputado Júlio Monteles, atualmente sob cuidados médicos ante seu grave estado de saúde, o que gerou foi revolta nos poucos aliados da oposição, demonstrando que a tendência da candidatura de Tina Monteles agora é de maior crescimento do que já vinha apresentando.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “TJ reconsidera decisão e mantém Tina Monteles no cargo de prefeita de Anapurus”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Morgana Monteiro Dantas

    70 Carlito Santos,o trabalho tem que continuar…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários