Poder

TCE suspende convênio para Alto Alegre do Pindaré

Para o desespero do prefeito Atemir Botelho

Para o desespero do prefeito Atemir Botelho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) concedeu medida cautelar determinando a suspensão dos repasses do Convênio nº 03/2012/SAGRIMA, celebrado entre o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré.

A decisão foi tomada na sessão plenária desta quarta-feira (26), a partir de denúncia formulada por representante da sociedade civil, com pedido de medida cautelar suspensiva contra suposta irregularidade na execução do convênio cometida pelo prefeito do município, Atenir Ribeiro Marques, no exercício deste ano.

Com a decisão, que contou com parecer favorável do Ministério Público de Contas (MPC), os repasses ficam suspensos até que o Tribunal decida sobre o mérito da questão.

A medida, que pode ser tomada sempre que o TCE detectar indícios da prática de atos de improbidade administrativa lesivos ao patrimônio público, prevê a realização de inspeção in loco pela equipe técnica de fiscalização do órgão, com o objetivo de verificar a legalidade e a execução do convênio.

Ao mesmo tempo, determina a citação do prefeito do município para que apresente alegações de defesa no prazo de até quinze dias, contados da publicação da medida, de acordo com a Lei Orgânica do TCE.

A decisão também será comunicada ao gestor do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial do Maranhão e Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Donisete Azevedo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “TCE suspende convênio para Alto Alegre do Pindaré”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fábio Alencar

    Tambem com um prefeito vagabundo dessse que só serve para roubar é mole assim….

  2. Maria Avelar Noreto

    Esse prefeito ta morto ninguem quer mais empresta dinheiro ´pra ele esse picareta….

  3. Tilio Guimarães Filho

    SEUS BANDO DE VAGABUNDO TUDO MUNDO SABE QYE ESSE BLGUEIRO SAFADO RECEBI DINHEIRO DO ANDRE FUFUCA QUE ELE MESMO JA FALOU PRA PESSOAS LIGADAS A ELE. OLHA TU PROCURA É TER CUIDADO COM TUA MULHER QUE ELE JÁ COMENTOU O NOME DELA AQUI NA REGIÃO ESSE DEPUTADO VAGABUNDO……………………………………..

  4. TCE suspende convênio para Alto Alegre do Pindaré « blog du cuêlho

    […] suspende convênio para Alto Alegre do Pindaré Do netoferreira..com.br – Publicado xx/09/2012 – às […]

  5. Jardiel Marques

    Tilio era melhor você vestir calça d homem e dizer seu real nome…atemir prefeito bandido

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários