Poder

PF faz operação Allien na Prefeitura de Paço do Lumiar

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. Dezenove pessoas foram indiciadas e 80 trabalham nas investigações.

Agente da PF na Prefeitura de Paço do Lumiar.

Agente da PF na Prefeitura de Paço do Lumiar.

A Polícia Federal realizaa nesta quinta-feira (20), a Operação Alien, em São Luís e Paço do Lumiar, após investigação no desvio de recursos públicos da Prefeitura daquele município. Segundo informação, já foram desviado R$ 6 milhões de reais, mas o valor pode chegar a R$ 16 milhões.

Ao todo, 80 pessoas trabalham na operação que combate a ação de uma quadrilha que atuava fraudando licitações na prefeitura, para desviar recursos do Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escola (PNATE)

Estão sendo cumpridos 19 mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PF faz operação Allien na Prefeitura de Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lobista que atuava dentro da Central Permanente de Licitação do governo Roseana foi exonerado após operação da PF « Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

    […] decisão de exonerar o primo foi tomada oito dias após a Operação Alien da Polícia Federal que cumpriu 19 mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares e 20 mandados de busca e apreensão […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários