Poder

Crescimento de Rosangela Curado ameaça reeleição de Madeira em Imperatriz

De O Estado

A terceira pesquisa Escutec/O Estado de intenções de votos a candidatos a prefeito da cidade de Imperatriz revela gradual aproximação da candidata do DEM, Rosangela Curado, segunda colocada no levantamento, ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que busca a reeleição ao cargo.

A diferença entre os dois que chegou a ser de 22,4 pontos percentuais no último levantamento [31 de agosto], caiu para 13,7 pontos. A pesquisa, realizada de 18 a 21 deste mês nas zonas rural e urbana da cidade, ouviu 1.200 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA00267/2012. O levantamento tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Na quinta-feira, levantamento do Ibope/TV Mirante mostrou diferença entre os dois na casa dos 19 pontos.

Segundo o Instituto Escutec, Sebastião Madeira, que disputa as eleições pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, aparece com 45,2% de intenções de votos. Na última pesquisa do Instituto Escutec, ele tinha 47,9%.

Rosangela Curado, que almeja chegar à Prefeitura tem 31,5% de preferência do eleitorado. Ela cresceu seis pontos, uma vez que no último levantamento aparecia com 25,5% das intenções. Rosangela disputa as eleições pela coligação “A Força das Novas Ideias”.

Terceiro colocado no pleito, mas afastado do primeiro escalão, Carlinhos Amorim (PDT), da coligação “Imperatriz é de Todos Nós” tem 7,8% das intenções de votos. Em agosto, ele tinha a preferência de 9% dos eleitores.

Adalberto Franklin (PT), que ultrapassou Justino Filho (PTC) na quarta colocação, apresenta apenas 2,2% das intenções de votos. Na última pesquisa ele era indicado a prefeito por 1% do eleitorado consultado.

Justino Filho por sua vez, caiu de 2,8% em agosto, para os atuais 0,8% de intenções. Ele disputa as eleições pela coligação “Pensando Imperatriz”.

Aluísio Melo (PCB) e Wilson Leite (PSTU) aparecem com 0,5% das intenções. Logo atrás está o candidato Major Melo (PSOL), com 0,4% de preferência e Kleber Miranda (PSB) na última colocação, com apenas 0,1% de indicações do eleitor.

Não souberam ou não responderam ao questionário, 11% dos eleitores entrevistados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Crescimento de Rosangela Curado ameaça reeleição de Madeira em Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. yadvqyf

    C3xjc5 uobgpjffbrpd, [url=http://mlxvkplpojyk.com/]mlxvkplpojyk[/url], [link=http://zlugoeudcmht.com/]zlugoeudcmht[/link], http://rrumoxtyvuoe.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários