Poder

Agiota Pacovan faz ‘negociata’ com candidato de Miranda do Norte

Agiota Pacovan não teme as investigações da polícia

Agiota Pacovan não teme as investigações da polícia

O “empresário” e agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, parece não temer a Operação “Detonando 2″, que investiga o crime de agiotagem nas prefeituras do Estado do Maranhão.

Segundo o blog apurou, o agiota vem atuando fortemente em diversos municípios do Estado. No município de Miranda do Norte, por exemplo, Pacovan tem dado sustentação na campanha do candidato a prefeito Antonio Carlos Mendes Martins, o Antonio Prestação (PPS), para derrotar o prefeito da cidade Júnior Lourenço, candidato à reeleição.

O agiota e o prefeito são inimigos declarados. A briga entre os dois é antiga. Na primeira eleição de Júnior Lourenço, foi Pacovan que deu todo suporte emprestando dinheiro a juros para o prefeito.

Na época, o acordo era para o gestor pagar todas as dividas sob juros altíssimos e colocar a empresa de medicamentos do agiota para trabalhar para a prefeitura de Miranda do Norte. Esta empresa já foi denunciada pelo blog em diversas postagens (veja aqui e aqui).

Júnior Lourenço teria cumprido todo acordo com Pacovan e encerrado qualquer contrato ou acordo com ele. O agiota não teria aceitado o rompimento e resolveu atrapalhar a campanha de reeleição do prefeito, fazendo acordo com o grupo de oposição.

Esse acordo, segundo o blog investigou, seria de R$ 2 milhões para colocar na campanha de Antonio Prestação. Até a companheira de chapa do candidato, Selina Linhares (PRB), que foi secretária de Saúde na atual gestão, estaria penhorando um hotel que tem no município para o agiota. O filho da candidata a vice-prefeita estaria articulando toda negociação.

Em troca do suposto investimento, Pacovan teria exigido 2 anos sob o controle de alguns recursos oriundos do Governo Federal e entre outras coisas, caso o candidato ganhe a eleição.

A comissão de delegados que investiga o crime de agiotagem precisa ficar atento a esta movimentação, que assim como Pacovan, outros agiotas também continuam atuando sem temer as investigações da polícia.

O histórico

Natural de Pernambuco, Pacovan recebeu esse apelido por abastecer a Ceasa com bananas de mesmo nome. O agiota é conhecido na Ceasa pelas altas apostas em jogo de baralho que participa no local. Até carros são usados como prêmio.

Pacovan foi preso em maio do ano passado pela Polícia Federal na Operação Usura acusado de receber mais de R$ 1 milhão em dívidas da Prefeitura de São João do Paraíso. O agiota é ligado a vários prefeitos maranhenses e muitos mantêm negócios particulares com ele. (Do Blog do Luis Pablo)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Agiota Pacovan faz ‘negociata’ com candidato de Miranda do Norte”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gaspar

    esquecam qq tipo de emprestimo a prefeitura de m do norte, aqui todos sabem q o jr saca todo e qq dinheiro da prefeitura com notas frias “esquentadas” pois ele é contador e sabe como fazer o esquema de notas a termoeletrica paga altas quantias a prefeitura e esse dinheiro é investido em negocios do prefeito, ele inclusive se gaba de ter milhoes pra gastar na campanha, coitado da gente, com um prefeito desse.

  2. Carol Souza

    Inimigos, até tu, acho que vc ta enganado, mais tudo bem, voundeixar de ler seu blog, ultimamente só tem dado noticias que te mandam sem ser verdade, Pacovan é muito amigo de Junior lorenço!

  3. ellen

    engraçado, não defendendo, mais sim criticando, quando o Junior Lourenço saiu como condidato a prefeito, o Pacovan foi quem emprestou todo o dinheiro a ele, e pq num postaram que era errado, e todo mundo sabe do rombo que o atual prefeito ta fazendo na prefeitura, pq ninguem consegue divulgar em blogs, jornais?

  4. jpulpxzf

    yNvqgN tbloeizkkfph, [url=http://epopyjcdoexu.com/]epopyjcdoexu[/url], [link=http://srwgcqtcecgs.com/]srwgcqtcecgs[/link], http://cuyjhwsqjpca.com/

  5. APARICIO BEZERRA

    REALMENTE É CAPAZ QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO MESMO.PORQUE CADA QUER GARANTIR SEUS QUATRO ANOS.VAMOS FICAR DE OLHO POVO NÃO DÁ PRA CONFIAR EM NINGUÉM.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários