Poder

Abre o olho Arnaldo Melo! Trairagem rola solta em Presidente Médici

Prefeito de Presidente Médici, Antônio da Paraense (blusa listrada), o prefeito de Maranhãzinho, Josimar Cunha abraçado com a candidata Dr Elia.

Prefeito de Presidente Médici, Antônio da Paraense (blusa listrada), o prefeito de Maranhãzinho e futuro candidato a deputado, Josimar Cunha abraçado com a candidata Dr Elia.

política alguns dizem, vale tudo. Até pular de galho em galho em busca de apoio para se manter no poder. Você pode até dizer: claro, isso não é nenhuma novidade. Mas, parece que o pula-pula já é tão escancarado que nem sequer esperam o banco esfriar para colocar outro em seu lugar. Veja o caso de Antônio Rodrigues Pinho, o Antônio da Paraense (PRB).

Há um tempo, não muito, o grupo do prefeito apoiava a Governadora Roseana Sarney, mas na campanha de deputado estadual o apoio foi para o balaio Arnaldo Melo, hoje Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão. Até ai tudo bem, pois grupos se desfazem à medida que os interesses mudam.

Tanto que não demorou em ficar clara a “insatisfação” de Antônio da Paraense com o Governo do Estado. Ano passado, no auge da implantação dos hospitais no interior, a ex-secretária de saúde Graciélia Holanda de Oliveira, sobrinha de Antônio, fez criticas ao Programa Saúde é Vida do Maranhão, chegando ao ponto de chamar os hospitais construídos pela Secretaria de Saúde, comandada por Ricardo Murad, de bomba (veja o vídeo).

Na escolha do seu candidato a sucessão, Antônio da Paraense surpreendeu a todos quebrando acordos de 2008, quando se candidatou à reeleição. O mesmo Paraense encheu alguns corações de esperança, mas na hora “H”, fez o que poderia ser mais lucrativo para a família; lançou a sobrinha Graciélia, ou Elia, como é conhecida na cidade, como sua candidata na intenção de continuar no poder naquele município.

No dia primeiro de setembro, na tentativa de alavancar a campanha da sobrinha, o prefeito aproveitou a passagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), pela região para pedir o seu apoio político (abaixo a foto).

Antônio da Paraense (blusa rosa), Arnaldo Melo e Dr Elia.

Antônio da Paraense (blusa rosa), Arnaldo Melo e Dr Elia.

Mas, ao se passar uma semana, o gestor estava pedindo socorro ao prefeito de Maranhãzinho, Josimar Cunha (PR), que levou uma comitiva para inflar o comício da sobrinha. O curioso é que Josimar já andou declarando ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições e contará com apoio de Paraense naquele município.

Há quem diga que o presidente do Poder Legislativo teria conseguido através de sua influência, o convênio milionário – reveja aqui – destinado a saúde, como forma de obter novamente apoio no pleito de 2014, em Presidente Médici.

É bom que, o presidente Arnaldo Melo fique de olhos abertos para evitar uma possível traição do grupo liderado por Antônio da Paraense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Abre o olho Arnaldo Melo! Trairagem rola solta em Presidente Médici”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jihosa

    PKF0LY nmfygnnwtnsf, [url=http://npypqbicsrfl.com/]npypqbicsrfl[/url], [link=http://xppdyvnaalnx.com/]xppdyvnaalnx[/link], http://tbmocdiwicwy.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários