Poder

Washington visita região da Cidade Operária

Em mais uma caminhada pelos bairros de São Luís, Washington Luiz (PT) esteve na tarde desta quarta-feira na região da Cidade Operária. O candidato a prefeito e o vice, Afonso Manoel (PMDB), receberam o carinho de moradores dos bairros da Cidade Operária, Jardim América e Cidade Olímpica, além de receber o apoio oficial da comunidade da Vila Agrícola APACO, a Associação de Produtores Agrícolas da Cidade Operária. Encerrando o dia Washington Luiz participou de uma grande carreata que saiu da Lagoa da Jansen e percorreu várias ruas adjacentes e Avenida Litorânea.

Washington recebendo o carinho de populares.

Washington recebendo o carinho de populares.

A caminhada aconteceu na Avenida Principal do Jardim América, via que concentra grande variedade de estabelecimentos comerciais. Durante o percurso, de cerca de um quilômetro, muitos comerciantes convidaram Washington para conhecer suas lojas, numa atitude de boa recepção e apoio ao candidato da Coligação Juntos Por São Luís.

A região, uma das mais populosas da Ilha, sofre com a pouca oferta de transporte público. Segundo Washington, a melhoria da mobilidade urbana é uma das prioridades de seu plano de governo. “O trânsito caótico de nossa cidade só atrapalha a vida dos passageiros que precisam se deslocar dentro da Ilha e também dos trabalhadores do transporte, que sofrem com congestionamentos que duram o dia inteiro”, opinou.

“Contamos com grandes obras do PAC em São Luís que vão ajudar a desafogar o tráfego, mas a Prefeitura precisa fazer sua parte, investindo em transporte público de qualidade e pensando em soluções urbanas, como a construção de passarelas para pedestres e ciclovias seguras”, destacou o candidato ressaltando ainda região da Cidade Operária é tão grande que precisa de uma atenção especial do Poder Público Municipal. “O que propomos para a cidade é a descentralização da administração municipal, fazendo da Cidade Operária um pólo de administração regionalizada, para atender aos interesses imediatos da população que aqui reside”, declarou.

Apoio da APACO – Antes da caminhada, Washington recebeu o convite da Vila Agrícola APACO para uma breve visita. Durante o compromisso, a comunidade declarou seu apoio ao candidato do PT. “O que esperamos de Washington é o mesmo tratamento que ele tem dado às nossas reivindicações enquanto vice-governador do Estado; nos recebendo, nos tratando com respeito e dando encaminhamento às necessidades de nossa comunidade”, declarou Ledilson Leitão, líder comunitário.

Ele denunciou algumas retaliações políticas por parte da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que teria parado as obras de terraplanagem das ruas do bairro logo depois que os moradores passaram a colar cartazes de Washington em suas casas. “Nada disso vai nos parar. A gente vai é com Washington”, reafirmou.

A Vila Agrícola APACO é formada por mais de duzentas famílias, que formaram uma comunidade com produção agrícola familiar consistente. “Uma das metas de nosso plano de governo é investir no desenvolvimento da agricultura familiar e o que a APACO vem fazendo há anos por aqui é justamente o que procuramos incentivar”, observou Washington.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários