Poder

Sarney diz esperar que mensalão seja julgado de forma ‘isenta’

Sarney Filho pai de Fernando Sarney

Sarney Filho pai de Fernando Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira esperar que o julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ocorra de forma “isenta”, sem “pressão e emoção” sobre os ministros. Sarney afirmou que a Corte deve agir sem “influência política”, como esperado na democracia.

“O que toda a nação está esperando é que seja um julgamento isento, justo e que atenda às expectativas nacionais, mas ao mesmo tempo que ele seja feito sem pressão e emoção. Acho que a Justiça é feita para não ter influência política nenhuma.”

Sem entrar no mérito das denúncias de compra de votos, que derrubou em 2005 o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), Sarney disse que a Justiça é “impossível sem a democracia”. “Isso significa justiça com independência e que ela possa julgar todos nós cidadãos baseada nas leis e nas garantias constitucionais.”

O senador retomou hoje suas atividades no Congresso depois do recesso legislativo de julho, que terminou ontem. Sarney confirmou que o Senado vai trabalhar em esquema de “recesso branco”, com apenas duas semanas de votações em agosto, uma em setembro e uma em outubro, em consequência das eleições municipais. (Da Folha).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Sarney diz esperar que mensalão seja julgado de forma ‘isenta’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Funcionário Público

    Se ele Sarney diz que a justiça tem que ser isenta de pressão. Pq ele e a família são os primeiros a pressionar a justiça para benefício próprio? PQ ELE NÃO MANDA A FILHA DELE CUMPRIR ORDENS JUDICIAIS AO INVÉS DE DESCUMPRÍ-LAS E ONERAR O ERÁRIO PÚBLICO? QUE O DIGA A POLÍCIA MILITAR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários